Clínica que teve cão abandonado por cliente relata dificuldade em encontrar lar para animal

O cachorro que foi abandonado pela tutora em uma clínica veterinária em São José dos Campos, no interior de São Paulo, continua à procura de um lar, mais de dez dias após o abandono.

Segundo a clínica que está cuidando do cão, o animal é dócil, mas ninguém se interessou em adotá-lo.

“Ele ainda não foi adotado. Já foi castrado, é super dócil, mas ninguém se interessa. Não temos condições de ficar com ele”, lamentou Aline Strafacci, proprietária do estabelecimento.

Clínica que teve cão abandonado por cliente relata dificuldade em encontrar lar para animal: ‘Ninguém quer adotar’. — Foto: Arquivo pessoal

De acordo com Aline, a equipe veterinária suspeita que o cachorro tenha sido vítima de maus-tratos, mas, mesmo diante do suposto trauma, o animal é tranquilo e brincalhão.

“Eu acredito que ele tenha sofrido maus-tratos. Ele chegou muito magro, nós fizemos alguns testes e ele é muito submisso. Ele está assustado, mas apesar disso é muito dócil, muito bonzinho e é bom com criança”, narrou.

Clínica que teve cão abandonado por cliente relata dificuldade em encontrar lar para animal: ‘Ninguém quer adotar’. — Foto: Arquivo pessoal

A estimativa dos veterinários é que o cão tenha cerca de dois anos, sendo um filhote. Apesar de se solidarizar pelo animal e cuidar dele atualmente, a equipe da clínica afirma que não possui estrutura para adotar o cachorro.

“Ele tem 2 anos e é muito sossegado, muito tranquilo, não destruiu nada aqui no hospital. É de um bom temperamento. Nos perguntam porque não adotamos, mas é que não temos condições e espaço para pegar mais um animal. Aqui na clínica todo mundo já tem animais de adoção, todos, eu tenho oito animais adotados só aqui, a nossa copeira tem, toda minha equipe de recepção tem, todo mundo aqui tem animais adotados”, relatou.

“Seria muito importante ele ter uma família amorosa, que cuide bem dele, né? Que tenha um espaço que possa passear com ele. De preferência, que ele seja o único também, pra que ele possa ter todo esse amor e esse carinho”, contou esperançosa.

Clínica que teve cão abandonado por cliente relata dificuldade em encontrar lar para animal: ‘Ninguém quer adotar’. — Foto: Arquivo pessoal

Segundo Aline, quem tiver interesse em conhecer o animal para adotar, deve entrar em contato por telefone ou presencialmente na clínica, para que converse com a equipe e seja avaliada a adoção.

A clínica Hospital Veterinário Bicho Brasil fica na Av. Dr. João Baptista Soares de Queiroz Júnior, 574 – Jardim das Indústrias, São José dos Campos. O telefone para contato é (12) 99783-5134.

Abandono

Uma mulher, ainda não identificada, abandonou um cachorro em uma clínica veterinária no bairro Jardim das Indústrias, em São José dos Campos (SP), após solicitar atendimento ao animal.

O caso aconteceu no dia 14 de outubro, na clínica Bicho Brasil. Segundo a proprietária do estabelecimento, uma mulher chegou com o animal em um horário de atendimento de emergência.

“A tutora chegou bastante nervosa e nossa praxe é atender prontamente o animal. Não temos o hábito de pensar em cadastro, dinheiro, porque o primordial é a vida. A nossa funcionária auxiliar pegou o animalzinho, pesou e foi para dentro [da clínica], levar para a veterinária fazer os primeiros socorros”, explicou.

Quando a funcionária retornou à recepção, não encontrou mais a mulher que levou o cachorro. Nas imagens da câmera de segurança é possível ver que, após a funcionária entrar com o animal em outra sala, a tutora abre a porta da clínica e sai correndo.

Cachorro foi abandonado em clínica em São José dos Campos, SP — Foto: Arquivo pessoal/Aline Strafacci

 

O animal, que é de grande porte, está atualmente em um leito na clínica veterinária. Aline conta que já procurou ONGs, o Centro de Zoonoses, mas não conseguiu resolver a situação.

Após o ocorrido, os proprietários da clínica veterinária registraram um boletim de ocorrência eletrônico. O caso é investigado pela Polícia Civil.

A lei define que quem abandona um animal comete crime e pode pegar até cinco anos de prisão. Denúncias podem ser feitas pelo telefone 181.

Mulher finge ser cliente e abandona cachorro em hospital veterinário no interior de SP. — Foto: Arquivo pessoal

Mulher finge ser cliente e abandona cachorro em hospital veterinário no interior de SP. — Foto: Arquivo pessoal

 

 

Fonte: G1

 

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook:
https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.