Central de monitoramento da Guarda flagra descarte ilegal de entulho

Mais uma vez a Secretaria de Segurança Urbana e Defesa Social de Barueri (SSUDS) realizou um flagrante graças ao trabalho desempenhado pelo Centro Integrado de Monitoramento (CIM). 

Desta vez, a Guarda Civil Municipal (GCM) conseguiu interceptar o exato momento em que um caminhão branco era usado para descarregar entulho ilegalmente na avenida Jussara, no Tamboré, na noite de quarta-feira (22).

A área já vinha sendo vigiada pela equipe de videomonitoramento da Guarda, uma vez que tem sido usada para o descarte irregular de sobras de construção. Ao avistarem o caminhão circulando naquela direção, o patrulhamento se dirigiu rapidamente ao local e flagrou o motorista do veículo despejando entulho na calçada e em parte da via pública. 

O homem foi conduzido ao distrito policial, onde foi autuado em flagrante com base na Lei Municipal 2.482/2016 e teve o caminhão apreendido.  

Sobre a lei

Em Barueri, com base na lei citada, é proibido lançar ou depositar “entulhos sólidos de qualquer natureza nos leitos, passeios, canteiros ou refúgios de vias públicas e em áreas livres do Município”.

Uma vez identificado, o infrator deve realizar a remoção do entulho, desobstruindo a área no prazo de 72 horas, além de pagar multa, cujo valor varia de acordo com o volume dos materiais dispensados ilegalmente. 

Denuncie
A Guarda Ambiental de Barueri alerta que todos podem colaborar nesse tipo de fiscalização, denunciando o descarte irregular de inservíveis. A denúncia pode ser feita anonimamente pelo App Barueri ou pelos telefones 153 e (11) 4198-3205. 

 

 

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook:
https://www.facebook.com/pg/jimprensaregio

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.