A CEMEI Yolanda de Sá Battiston, no Jardim Munhoz Júnior, foi contemplada pelo projeto desenvolvido pelo Instituto Positivo, em parceria com a LEGO Education. A ação tem como objetivo ampliar o acesso a metodologias ativas desde a educação infantil, promovendo a aprendizagem por meio do universo STEAM – sigla em inglês para Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática.
O instituto premiou a escola com kits exclusivos da LEGO Education, especialmente desenvolvidos para cada faixa etária, além de acesso a recursos digitais e formação continuada para os docentes. O foco é o desenvolvimento de competências socioemocionais, cognitivas e motoras, estimulando a curiosidade, o pensamento lógico, a criatividade e o trabalho em equipe.
Para o prefeito de Osasco, Gerson Pessoa, a iniciativa reafirma o investimento da gestão na valorização das práticas pedagógicas inovadoras.
“A educação é prioridade em nosso governo. Projeto como esse revela que é possível, com parcerias sérias e engajamento das equipes, transformar o cotidiano das escolas e preparar nossas crianças para os desafios do presente e do futuro.”
A seleção da CEMEI Yolanda de Sá Battiston foi realizada com base na atuação de sua Associação de Pais e Mestres (APM) e no compromisso com uma educação inovadora e equitativa. A iniciativa também prepara os estudantes, desde a primeira infância, para futuras experiências com competições de robótica, como a FIRST LEGO League, promovendo uma vivência significativa do uso de tecnologias educacionais.
De acordo com secretário de Educação, José Toste Borges, a chegada do projeto fortaleceu ainda mais o compromisso da rede municipal de ensino com uma educação de qualidade:
“Tive a oportunidade de acompanhar o projeto que respeita a infância e abre caminhos para o futuro desde os primeiros anos escolares. Além disso, parabenizo toda a equipe da unidade escolar pelo empenho e pelo excelente trabalho pedagógico que vem sendo desenvolvido”, destacou.
A diretora Maria Aparecida Antunes de Siqueira e Silva e as professoras Edni da Silva, Neusa Vieira, Katie Melo, Renata Borges e Elizabete Holanda observaram que o uso dos kits tem transformado a rotina das crianças, que demonstram maior interesse pelas atividades e desenvolvem, de maneira lúdica, habilidades fundamentais para o século 21.
PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE OSASCO
Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional