A Câmara Municipal de Osasco está se preparando para lançar um programa que une sustentabilidade ambiental e apoio à causa animal. O projeto, denominado “Tampinhas do Bem”, recebeu aprovação em segundo turno durante a 70ª Sessão Ordinária, realizada nesta terça-feira (2).
A iniciativa, proposta pela vereadora Elania Silva (PSD), consiste na arrecadação de tampinhas plásticas de garrafas, que serão destinadas a Organizações Não Governamentais (ONGs) de proteção e cuidados com animais no município. O Projeto de Resolução 7/2025 formaliza a criação do programa.
De acordo com a vereadora Elania Silva, o objetivo principal é contribuir para a sustentabilidade ambiental, ao mesmo tempo em que se oferece suporte financeiro às ONGs. Os recursos obtidos com a venda das tampinhas plásticas recicladas poderão ser utilizados para financiar ações como castrações, compra de ração, medicamentos e outros suprimentos veterinários.
“Este é um programa que promove a educação ambiental, reduz o volume de resíduos plásticos e fortalece a relação da Câmara com a população”, afirmou Elania Silva após a aprovação do projeto, que obteve 17 votos favoráveis. “Vamos juntos nessa missão para fazer do ‘Tampinhas do Bem’ um sucesso”.
Além do “Tampinhas do Bem”, outros dois itens foram apreciados e votados durante a sessão. O Projeto de Resolução 6/2025, de autoria do vereador Josias da Juco (PSD), que institui o Programa Nossa História no âmbito do Legislativo municipal, foi aprovado em primeiro turno com 18 votos favoráveis.
O plenário também votou o veto total do Executivo ao Projeto de Lei 74/2025, do vereador Délbio Teruel (União), que propunha a denominação de uma praça no Jardim Cipava. O veto foi acolhido com 16 votos favoráveis e uma abstenção, justificado pelo fato de que a área em questão é considerada irregular, e sua denominação só pode ser realizada por meio de decreto do Executivo.
Fonte: jornaldigitaldaregiaooeste.com.br
Jornal Imprensa Regional O Jornal Imprensa Regional é uma publicação dedicada a fornecer notícias e informações relevantes para a nossa comunidade local. Com um compromisso firme com o jornalismo ético e de qualidade, cobrimos uma ampla gama de tópicos, incluindo: