Barueri

Cachorrinha paraplégica ganha cadeira de rodas e busca novo lar em São Vicente

Imagina proporcionar qualidade de vida para um animalzinho por meio de um objeto que você mesmo criou? Essa oportunidade foi dada a Caracol, cadelinha paraplégica de apenas seis meses que vive na Unidade Básica de Saúde Animal (Ubasa) de São Vicente, no Centro, e foi presenteada com uma cadeirinha de rodas para auxiliar em sua locomoção.

O equipamento foi desenvolvido pelo agente de combate a endemias, Adilson Chagas dos Santos.

“A ideia partiu da Dra. Fabíola (médica-veterinária), que me perguntou se eu poderia elaborar uma cadeirinha para a Caracol e, prontamente, eu abracei a causa”, comentou.

O agente de endemias explicou que, pelo fato da Caracol ser muito pequena, a cadeira teria que ser feita com um material leve.

“Em um belo dia,  utilizei algumas peças de barraca de praia e reciclei-as para confeccionar a cadeirinha”. Esse material originou o equipamento para a pequena Caracol, que agora tem a autonomia de ir e vir com muito mais facilidade. “Como ela está crescendo, eu já estou com a ideia de fazer uma nova, maior e mais reforçada”, ressaltou.

Má formação congênita – A médica-veterinária Juliana Martins Aguiar relembrou o dia em que Caracol chegou à Ubasa.

“Ela estava abandonada dentro de uma caixa, deitada e toda enroladinha. Por isso a batizamos com esse nome. No exame físico, percebemos que ela estava com miíase (larvas)”. Além disso, a veterinária explicou que os profissionais perceberam a dificuldade que ela tinha para andar. “Ela foi tratada e encaminhada ao Raio-X. Por meio do exame, foi constatada uma má formação congênita. Então, pedimos ajuda para o Adilson, que confeccionou uma cadeira de rodas para ela”.

Agora, com a nova cadeira, Caracol está pronta para dar novos passos e encontrar uma família. Para adotá-la, basta telefonar para a Ubasa Centro, pelo número: (13) 3561-1604 ou comparecer à sede, localizada na Rua Catalão, 530 – Vila Voturuá, munido de documento com foto e comprovante de residência, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

 

 

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook:
https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.