O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) iniciou, nesta sexta-feira (21), um processo de consulta para empresas exportadoras e seus fornecedores que foram impactados pelas tarifas impostas pelos Estados Unidos. O objetivo é verificar a elegibilidade dessas empresas ao Plano Brasil Soberano.
As empresas interessadas podem acessar o site do banco para verificar se atendem aos critérios estabelecidos. O processo de verificação é feito exclusivamente por meio da plataforma GOV.BR, utilizando o certificado digital da empresa. Após a autenticação, o sistema informará se a empresa é elegível e quais soluções do Plano Brasil Soberano podem ser solicitadas.
De posse do resultado da consulta, os exportadores poderão procurar as instituições financeiras credenciadas para dar entrada nos pedidos de apoio financeiro.
No dia 13 deste mês, o Conselho Monetário Nacional (CMN) aprovou a expansão do público que pode ter acesso ao financiamento do Brasil Soberano, incluindo empresas que tiveram a partir de 1% do faturamento das exportações afetado pelas tarifas.
O BNDES já aprovou R$ 7,6 bilhões em créditos do Plano Brasil Soberano.
Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br
Jornal Imprensa Regional O Jornal Imprensa Regional é uma publicação dedicada a fornecer notícias e informações relevantes para a nossa comunidade local. Com um compromisso firme com o jornalismo ético e de qualidade, cobrimos uma ampla gama de tópicos, incluindo: