No trimestre, o lucro líquido ajustado foi de R$ 3,8 bilhões; Carteira de crédito expandida cresce 11,2% em um ano; Índice de Capital Principal encerra junho/25 em 10,97%.
Carteira de Crédito Expandida
Registrou saldo de R$ 1,3 trilhão em junho de 2025 e crescimento de 11,2% em um ano e 1,3% na comparação com março de 2025, destaque para:
Pessoa Física: Alcançou R$ 342,6 bilhões, crescimento de 8,0% em um ano e 2,0% no trimestre, impulsionada principalmente pela carteira de crédito consignado (+2,5% t/t e +8,6% a/a), crédito não consignado (+3,8% t/t e +11,2% a/a) e cartão de crédito (+2,9% t/t e +13,0% a/a).
Pessoa Jurídica: Atingiu R$ 468,0 bilhões, crescimento de 14,7% em um ano e 1,8% no trimestre, com maior contribuição da carteira de Grandes Empresas expandida, que apresentou saldo superior a R$ 271 bilhões e da carteira de clientes governo que alcançou R$ 75,0 bilhões.
Agronegócios: Crescimento de 8,0% nos últimos 12 meses e relativa estabilidade na comparação com março, totalizando R$ 404,9 bilhões. Durante o período do Plano da Safra 24/25 (julho/24 a junho/25), o Banco do Brasil desembolsou R$ 225,8 bilhões. O BB mantém-se historicamente como o principal agente financeiro do agronegócio no país, contribuindo de forma expressiva para o atendimento da demanda de crédito do segmento e anunciou a destinação de até R$ 230 bilhões para o Agronegócio no Plano Safra 2025/2026. Desse total, R$ 54 bilhões serão voltados a pequenos e médios produtores, enquanto R$ 106 bilhões atenderão a agricultura empresarial, incluindo grandes produtores, cooperativas e agroindústrias.
Carteira de Crédito Sustentável: Encerrou junho/25 com R$ 396,5 bilhões, financiando atividades que geram impactos socioambientais positivos, como energias renováveis, agricultura sustentável e projetos de infraestrutura sustentável, com alta de 10,6% em 12 meses.
Crédito do Trabalhador
Desde o início do Programa, em março deste ano, o BB já desembolsou mais de R$ 7 bilhões, com um market share de cerca de 24%, materializando nosso protagonismo no Crédito Consignado. Foram realizados negócios em mais de 5 mil municípios brasileiros, demonstrando a capilaridade e alcance da estratégia figital do BB. Com uma plataforma de análise que integra um amplo conjunto de dados e informações de relacionamento com empresas e trabalhadores, o Banco oferece propostas personalizadas, seguras e eficientes, reforçando seu compromisso com uma atuação cada vez mais inclusiva e centrada no cliente.
BB no Ranking Bacen de Reclamações
O BB completou 12 trimestres consecutivos na melhor posição entre os cinco principais bancos dos conglomerados financeiros, reforçando o compromisso com a excelência no relacionamento com os clientes.
Canais digitais
Os canais digitais — App BB, WhatsApp BB e plataformas web — permaneceram como os principais meios de interação com os clientes, respondendo por 94% das transações realizadas no período. O App BB atingiu 27,2 milhões de usuários ativos (+3,4% t/t). O WhatsApp BB ampliou sua base para 20 milhões de usuários (+22,6% t/t).
Solução com IA para a PJ gera mais de 60 milhões de recomendações
Há um ano, o BB lançou a ARI – Área de Recomendações Inteligentes, que utiliza IA Generativa para apoiar a gestão de micro e pequenas empresas. Já foram geradas mais de 60 milhões de recomendações personalizadas, apoiando mais de 75 mil empresas em todo o país. Os insights traduzem dados complexos em orientações práticas e acessíveis, com curadoria humana para garantir segurança e relevância. A ferramenta está disponível no Painel PJ e no app PJ BB.
Cofrinho BB
Somando-se às soluções com foco em educação financeira, em maio/25, o BB lançou o Cofrinho BB, uma ferramenta de formação de reserva financeira para todos os clientes pessoa física. Pelo app do BB, é possível criar metas, acompanhar a evolução financeira e personalizar cada objetivo de forma simples, intuitiva e segura. Já são mais de 90 mil clientes, sendo 65% jovens investidores, com um volume superior a R$ 145 milhões investidos.
Projeções Corporativas
Segue a performance do Banco do Brasil no primeiro semestre de 2025 e as projeções corporativas para 2025, que foram revisadas nesse trimestre.
Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional