Barueri celebra o Dia da Habitação com programas transformadores

A Prefeitura de Barueri, por meio da Secretaria da Habitação (Sehab), viabiliza projetos de moradia que, além de garantir mais dignidade para as famílias em situação de vulnerabilidade social, abrange outros setores da sociedade, gerando emprego para trabalhadores da área da construção civil, favorecendo o comércio local e também por meio de obras comprometidas com a sustentabilidade e o bem-estar. 

“Temos muito a comemorar, pois somos fruto de um trabalho sério e comprometido com o bem-estar da população. A Secretaria da Habitação tem um papel fundamental nesse processo, pois reforma, constrói e regulariza moradias para as famílias que mais precisam. Nossa missão é garantir o direito à moradia digna e segura, contribuindo para a inclusão social e a sustentabilidade”, declara o secretário de Habitação, Gregório Maglio.

 

Mais moradias

Uma das entregas mais recentes de novos lares para a população aconteceu em 2022 para as centenas de famílias do Conjunto Habitacional Reginaldo Batista de Souza, situado no Engenho Novo. Foram entregues 192 apartamentos para as famílias que recebiam aluguel social e agora contam com sua casa própria. Também estão em curso novas moradias no Bairro dos Altos. 

 

Morar bem

Morar com dignidade: é com esse lema que a cidade também investiu na criação do programa Morar Bem, que prevê reformas necessárias em casas garantindo segurança e salubridade para manter boas condições de moradia. 

As residências recebem obras de hidráulica, elétrica, pisos, revestimento, esquadrias, impermeabilização, pintura, dentre outros serviços. No programa, 150 famílias foram beneficiadas e a expectativa é atender pelo mais 400 famílias até o final de 2024.

 

Regularização fundiária

Desde 2019 a Prefeitura de Barueri empenha-se em promover a regularização fundiária de imóveis em situação de irregularidade em razão de venda, locação ou cessão a terceiros. 

As regularizações transformam a posse em propriedade e trazem tranquilidade e segurança jurídica para os moradores. Estando em dia com a regularização, o imóvel pode valorizar até 70%. A Prefeitura tem a meta de entregar cerca de 6 mil títulos de propriedade.

 

 

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook:
https://www.facebook.com/pg/jimprensaregio

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.