Barueri

Agendamento para castração gratuita de pets de Barueri será na quarta, 8 de novembro

No dia 8 de novembro (quarta-feira), a partir das 8h, acontece o agendamento para castração gratuita de pets promovido mensalmente pela Prefeitura de Barueri por meio da Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente (Sema). 

A reserva de vaga acontece exclusivamente on-line, pelo Portal Pet. São 250 vagas divididas em: 80 para caninos machos, 60 para caninos fêmeas, 60 para felinos machos e 50 para felinos fêmeas. A duração do agendamento ocorrerá até o esgotamento total das vagas, o que costuma ser muito rápido, então a Sema pede que os interessados fiquem atentos. 

Ao finalizar o agendamento o munícipe fica sabendo da data, horário e local da castração do seu animalzinho de estimação.

 

Para agendar 

Para seguir com o agendamento, o tutor deve possuir o Registro Geral Animal (RGA) de seu bichinho. Caso não tenha ou esteja desatualizado, basta acessar AQUI. O RGA só poderá ser adquirido por moradores de Barueri. Se for identificado que o Registro foi feito por pessoa ou animal não residentes da cidade, será considerado crime previsto na legislação penal brasileira. Para ser esterilizado o animal deve ter de 7 meses até 7 anos de idade. 

 

Após o agendamento 

Ao finalizar a marcação é obrigatório fazer a impressão da ficha, a leitura completa para ciência, o preenchimento e a assinatura da autorização para procedimento cirúrgico. Esse documento deverá ser apresentado no dia da castração. É imprescindível que o tutor siga à risca as orientações pré-cirúrgicas, caso contrário o animal não passará pela cirurgia. Não haverá atendimento de animais sem agendamento. 

Caso o animal não esteja em boas condições de saúde, ele não será operado. Trata-se de uma medida de segurança para garantir o bem-estar do pet.

 

Outras instruções 

No dia da cirurgia deverá permanecer no local somente uma pessoa maior de 18 anos por pet e com condições de conter o animal. Caso o tutor tenha mais de um animal, deverá solicitar ajuda a uma pessoa, também maior de idade. Os cães devem estar com coleiras, guias e focinheiras; já os gatos devem permanecer em caixas de transporte apropriadas. A pessoa que acompanhar o animal deve conhecer seu histórico de saúde e de vida. Seguir as orientações da equipe organizadora é fundamental para o bom andamento das castrações. 

 

 

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook:
https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.