Barueri
Sara Castiglioni com mão no queixo
Sara Castiglioni com mão no queixo

A força e a resiliência das mulheres empreendedoras e mães: minha história de coragem e amor

Ser mãe e empreendedora não é tarefa fácil. Mas para muitas mulheres, a força e a resiliência que essas duas jornadas exigem são motivos para seguir em frente e superar todos os desafios que a vida apresenta.

Sou uma dessas mulheres. Como mãe e proprietária de uma pequena empresa, já passei por momentos de muita dificuldade. Mas também já vivi momentos de muita felicidade e realização, que me mostraram o quanto vale a pena lutar pelos nossos sonhos.

Quando decidi abrir minha empresa, tinha muito medo do que poderia acontecer. Afinal, deixar um emprego estável para seguir um caminho incerto sempre é assustador. Mas sabia que era a única forma de conseguir conciliar minha vida profissional com a maternidade, algo que sempre foi muito importante para mim.

Nos primeiros meses, tive que lidar com a falta de clientes e a incerteza do futuro. Mas aos poucos, estou conquistando espaço no mercado e aprendendo a lidar com as adversidades.

Ao mesmo tempo, ser mãe também não foi fácil. Durante os primeiros anos de vida do meu filho, precisei abrir mão de muitas coisas para poder estar presente em sua vida. Mas mesmo nos momentos mais difíceis, sempre busquei ser uma mãe presente e amorosa, que dá o melhor de si para seus filhos.

Hoje, olhando para trás, vejo o quanto tudo valeu a pena. Sou grata por ter a coragem de seguir meus sonhos e por ter tido a força e a resiliência para enfrentar todos os desafios que surgiram pelo caminho. E sei que não estou sozinha nessa jornada. Há muitas mulheres por aí que, como eu, são mães e empreendedoras, e que lutam todos os dias para conciliar essas duas facetas da vida.
Mulheres fortes, corajosas e resistentes, que mostram que é possível sim ser mãe e empreendedora ao mesmo tempo, e ser feliz em ambas as áreas.
Por isso, hoje quero celebrar todas as mulheres que lutam por seus sonhos e que, mesmo diante das dificuldades, nunca desistem.
Mulheres que são mães, empreendedoras, líderes e guerreiras, que mostram que é possível sim conciliar todas essas facetas da vida e ser feliz em todas elas.

Sobre Sara Castiglioni:
Formada em Administração e Bacharel em Direito
Atualmente é Consultora Empresarial e CEO da empresa “MENTEMPRESARIAL”, que oferece serviços em áreas como: Registro de Marca, LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais), Fiscal Tributário e especialista em empresas do MEI (Microempreendedor Individual).

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.