© Bruno Peres/Agência Brasil

Programa especial da tv brasil destaca os principais momentos da cop30

A TV Brasil exibirá neste domingo um programa especial dedicado à 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP30). Intitulado “A COP da Amazônia”, o programa irá ao ar às 17h30.

Durante 50 minutos, o especial oferecerá aos telespectadores um resumo detalhado das discussões cruciais que marcaram o evento realizado em Belém, o qual reuniu líderes e representantes de mais de uma centena de países. O objetivo é proporcionar uma visão abrangente dos temas debatidos e das decisões tomadas durante a conferência.

Cidinha Matos, diretora de jornalismo da EBC, ressalta a importância do programa: “O papel da TV pública é estimular a visão crítica dos cidadãos e por isso estamos realizando esse especial que vai trazer os principais pontos tratados nesta COP que foi histórica”.

A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) desempenhou um papel central na COP30, atuando como a emissora oficial do evento. A empresa foi responsável pela produção e distribuição de todas as imagens institucionais da conferência, garantindo a cobertura para diversos veículos de comunicação e plataformas.

A operação técnica realizada pela EBC foi a maior de sua história, com uma mobilização de mais de 300 profissionais, incluindo equipes técnicas e jornalísticas. Foram disponibilizados 42 sinais simultâneos e transmissões em UHD 4K, além de estúdios de rádio e TV, e um Master Control Room especialmente projetado para assegurar a qualidade e a estabilidade das transmissões.

A infraestrutura incluiu também um sistema de IPTV com mais de 330 pontos de exibição e suporte técnico dentro do Centro Internacional de Mídia, que dispôs de 60 salas equipadas para redação, gravação e edição.

Além da transmissão oficial, os veículos da EBC realizaram uma extensa cobertura jornalística, buscando aprofundar os temas, valorizar os saberes e povos tradicionais, e dar voz às comunidades amazônicas.

Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.