Divulgação/CPTM

Cptm: opções e regras para a black friday nos trens metropolitanos

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) preparou uma série de medidas para atender aos passageiros durante a semana da Black Friday. Além de se apresentar como uma alternativa de transporte para os centros de compras, a companhia ampliou as opções de consumo em suas estações e conta com o apoio do Procon-SP para auxiliar os consumidores.

Para quem pretende aproveitar os descontos nos principais centros de compras da capital paulista e utilizar as estações da CPTM, é fundamental estar atento às regras para o transporte de grandes volumes. A CPTM estabelece dimensões máximas para objetos transportados em suas 41 estações, válidas durante toda a operação comercial, incluindo dias úteis, fins de semana e feriados. As medidas permitidas são de 1,5 metro de altura, 60 centímetros de largura e 30 centímetros de profundidade.

O transporte de itens que excedam essas dimensões pode causar transtornos aos demais passageiros e comprometer a segurança. Objetos fora dos padrões estabelecidos não serão permitidos nas dependências da CPTM.

Para aqueles que preferem evitar a agitação dos grandes centros comerciais, as quatro linhas da CPTM oferecem 131 lojas em funcionamento dentro das estações. Essas lojas oferecem uma variedade de produtos, incluindo alimentos, eletrônicos, roupas, acessórios, perfumaria e cosméticos, transformando as estações em locais de consumo convenientes e acessíveis.

Em caso de dúvidas ou reclamações, o Procon-SP estará presente na Estação Tamanduateí até sexta-feira, no horário das 9h às 16h, para fornecer esclarecimentos e registrar reclamações. Essa iniciativa visa amparar e auxiliar os consumidores, oferecendo informações sobre os cuidados necessários ao fazer compras e conscientizando-os sobre seus direitos.

A CPTM transporta, em média, 1,2 milhão de passageiros por dia útil. Seus trens percorrem cerca de 53,5 mil quilômetros diariamente, o equivalente a 1,3 volta ao redor da Terra, em 1.551 viagens programadas. As quatro linhas da CPTM somam 142 quilômetros de extensão, com 74 quilômetros localizados na capital paulista, que também conta com 18 das 41 estações. A CPTM atende moradores de 12 municípios, incluindo a capital.

Fonte: jornaldigitaldaregiaooeste.com.br

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.