© Marcello Casal Jr/ Agência Brasil

Primeira turma do stf decide futuro de bolsonaro hoje

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) está reunida virtualmente nesta segunda-feira para deliberar sobre a manutenção da prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro. A detenção, efetuada pela Polícia Federal, ocorreu no último sábado por ordem do ministro Alexandre de Moraes, motivada pela adulteração da tornozeleira eletrônica utilizada pelo ex-presidente.

Além da questão da tornozeleira, a ordem de prisão expedida por Moraes considerou uma vigília liderada por Flávio Bolsonaro, filho do ex-presidente, como um possível fator de tumulto em frente à residência de Bolsonaro. Adicionalmente, o ministro do STF avaliou que existia um risco de fuga por parte do ex-presidente.

A defesa de Bolsonaro argumenta que a violação da tornozeleira foi resultado de um estado de confusão mental, atribuído ao uso de medicamentos. O ex-presidente teria relatado ter sofrido uma “confusão mental” no momento da tentativa de danificar o dispositivo de monitoramento.

Ainda não há informações sobre a duração da sessão virtual ou sobre quando a decisão da Primeira Turma do STF será divulgada. A expectativa é grande em relação ao desfecho desse caso, que tem gerado grande repercussão.

Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.