© Divulgação/TVBrasil

Filme celebra trajetória de dona onete, ícone da música amazônica

Um incêndio interrompeu as atividades na Blue Zone, espaço oficial de negociações da COP30 em Belém, na tarde de quinta-feira (20). O pavilhão foi imediatamente evacuado.

Após inspeção do corpo de bombeiros, o local foi liberado e as atividades foram retomadas.

No retorno das transmissões direto da Blue Zone, um programa destacou a sumaúma na entrada principal da conferência, simbolizando a resiliência da Amazônia. O programa celebrou a resistência de mulheres que inspiram a região.

Entre essas mulheres, Dona Onete, aos 86 anos, continua a expressar sua arte com a mesma vitalidade que a define. O programa acompanhou a pré-estreia do filme “Dona Onete – Meu Coração Neste Pedacinho Aqui”, que em breve estará nos cinemas.

Dirigido por Mini Kerti, o longa-metragem explora as origens da artista de Igarapé-Miri, no Pará, um ícone da música amazônica. Dona Onete é conhecida por sucessos como Jamburana e Banzeiro.

A diretora do filme revelou que descobriu a artista através de suas músicas. “A voz dela é muito forte, potente, grave, rouca, original. Quando fui descobrindo sobre a vida dela, que ela tinha sido professora, que ela se formou, que ela foi secretária de Cultura de Garapé-Miri, que ela fazia o boi, que ela fazia o carnaval, que ela foi ativista e ativa a vida toda”, disse Kerti, ressaltando a importância de sua trajetória.

Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.