G1

Pm desmantela ‘tribunal do crime’ e resgata vítima em itanhaém

Uma operação da Polícia Militar Ambiental (PMAmb) resultou na desarticulação de um suposto “tribunal do crime” em um sítio localizado em Itanhaém, no litoral de São Paulo. A ação policial libertou uma vítima que estava sendo mantida em cárcere privado e submetida a um julgamento ilegal. Quatro suspeitos foram presos e um quinto indivíduo morreu em confronto com as autoridades.

A ocorrência teve início durante uma fiscalização de rotina realizada pela PMAmb no bairro Balneário Fênix, com o objetivo de coibir ocupações irregulares. A equipe policial notou a presença de veículos suspeitos na entrada de um imóvel e decidiu retornar para averiguar a situação.

Ao tentarem se aproximar para realizar a abordagem, os policiais foram surpreendidos por disparos de arma de fogo. Os tiros foram efetuados por indivíduos que mantinham uma pessoa amarrada no interior da propriedade. Um dos suspeitos foi detido no local, enquanto os demais empreenderam fuga em direção a uma área de mata densa.

Com o apoio de outras equipes da Polícia Militar, foi realizada uma varredura minuciosa no sítio e em seus arredores. A operação resultou na captura de mais três suspeitos. Um dos fugitivos foi encontrado sem vida no interior da mata.

Durante a ação, foram apreendidas duas armas de fogo, facões e cinco veículos. A vítima, que apresentava ferimentos e estava com as mãos e os pés amarrados, recebeu os primeiros socorros e foi encaminhada para atendimento médico.

Um dos detidos foi identificado como membro da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), exercendo a função de “disciplina”. O caso foi registrado e está sendo investigado pelo 2º Distrito Policial de Itanhaém. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) ainda não se pronunciou sobre o caso.

Fonte: g1.globo.com

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.