Redação

Santana de parnaíba apresenta “siricutico” com novidades e acessibilidade

O Parque Municipal Colinas da Anhanguera, em Santana de Parnaíba, se prepara para receber, no dia 16 de novembro, domingo, às 15h, o espetáculo teatral musical infantil “Siricutico em: Aventuras da menina Flor e a boneca Açucena”, da Trupe Trupé. A apresentação, que estreou originalmente em 2022, retorna com uma nova roupagem, incorporando o Rio Juquery à narrativa.

A adaptação do espetáculo traz um cenário renovado e um roteiro modificado, visando integrar a história e a importância do Rio Juquery à trama. O objetivo é valorizar o rio, que é vital para a região. As apresentações contarão com recursos de acessibilidade, incluindo tradução em Libras e audiodescrição. O acesso ao evento é livre e gratuito.

O espetáculo faz parte de uma circulação por oito cidades da região do Juquery, incluindo Cajamar (12/10), Araçariguama (18/10), Mairiporã (2/11 e 13/12), Santana de Parnaíba (16/11), Nazaré Paulista (23/11), Franco da Rocha (30/11), Caieiras (7/12) e São Paulo, com datas ainda a serem confirmadas.

“Siricutico em: Aventuras da menina Flor e a boneca Açucena” é um teatro musical que combina elementos de palhaçaria, interação com o público e uma trilha sonora original composta por Filipe Edmo, fundador da Trupe Trupé, e Paulo Tatit, do Palavra Cantada, que também assina a direção musical. O espetáculo tem como foco principal a brincadeira, buscando resgatar o valor do ato de brincar e estimular a criação de novas brincadeiras.

O espetáculo é voltado para crianças de todas as idades e suas famílias, incorporando dança, elementos circenses e performances sonoras. O elenco é composto por Filipe Edmo e um grupo de artistas com habilidades diversas, que atuam, tocam instrumentos, dançam e interagem no palco. As atrizes convidadas Monique Franco e Natália Jonas também fazem parte do elenco.

Além das apresentações, a Trupe Trupé também oferecerá oficinas para professores e educadores da rede pública de ensino, incentivando-os a expandir seus repertórios a partir da cultura popular.

O projeto é viabilizado por meio do Programa de Ação Cultural – ProAC, com produção da Fervo e Trupe Trupé, realização da CULT SP, Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo, SNC – Sistema Nacional de Cultura, Lei Aldir Blanc e Ministério da Cultura – Governo Federal. O Parque Municipal Colinas da Anhanguera possui rampas de acesso. A classificação indicativa é livre.

A ficha técnica do espetáculo inclui: Direção geral e cênica de Filipe Edmo, direção musical de Paulo Tatit, produção executiva e direção de produção de Katia Manfredi, elenco da Trupe Trupé composto por Filipe Edmo, Amanda Martins, Juliana Najú, Danilo Moura, Janderson Bernardo e João Antunes, atrizes convidadas Monique Franco e Natália Jonas, roteiro e dramaturgia de Solange Dias e elenco, canções de Paulo Tatit e Filipe Edmo, iluminação de Kenny Rogers, cenário e figurinos de Juliana Najú, assistente de direção e preparação de elenco de Marina Esteves, assistência de produção de Natallia Mazarim, produção de campo de Márcio Peres, produtor técnico Fábio Gomes, técnicos de som Fábio Gomes e Diego Techera, roadie/contra regra Michel Corandin, tradução em Libras e audiodescrição por Comunicala, e fotos de Mayra Aline.

Fonte: jornaldigitaldaregiaooeste.com.br

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.