© Bruno Peres/Agência Brasil

Clara ant discute conflito israel-palestina e política brasileira em entrevista

Clara Ant, assessora-chefe da Assessoria Especial de Apoio ao Processo Decisório do Gabinete da Presidência da República, aborda a questão Israel-Palestina e analisa o cenário político brasileiro em entrevista. A conversa será transmitida em um programa de televisão.

Filha de judeus poloneses sobreviventes do Holocausto, Clara Ant oferece uma perspectiva pessoal e informada sobre o conflito. Radicada no Brasil e com uma trajetória política ligada aos movimentos sociais, a ex-deputada estadual e uma das fundadoras do Partido dos Trabalhadores (PT) é considerada uma referência no debate sobre o tema no país.

Na entrevista, ela defende a retomada de uma mesa de negociação para que as partes envolvidas definam a pauta, contando com o apoio de quem desejar contribuir, mas sem imposições externas. Clara Ant sugere dois caminhos para alcançar uma solução duradoura. O primeiro seria o reconhecimento do Estado Palestino, marcando o início de uma nova era. Ela enfatiza que Gaza deve ser o que seus habitantes desejarem e puderem construir, com a ajuda necessária para garantir paz, diálogo e condições de reconstrução.

Durante o programa, Clara Ant também compartilha suas experiências ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao longo de quatro décadas. Ela comenta sobre o livro “Quatro Décadas com Lula: O Poder de Andar Junto”, no qual narra sua vivência ao lado do presidente. Ela relembra os tempos em que militantes do PT iam de porta em porta para conseguir filiados, em 1980.

A assessora acredita que é fundamental retornar às bases, adaptando-se às novas realidades. Ela observa que a juventude está presente nas redes sociais e que os trabalhadores não estão mais concentrados nas fábricas, mas sim nos aplicativos. Para ela, o desafio reside em compreender essa nova condição e promover uma mudança de mentalidade.

O programa estará disponível integralmente em plataformas online após a exibição na televisão. Além disso, a entrevista será transmitida em áudio simultaneamente em uma rádio e disponibilizada em formato de podcast.

Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.