sp recebe a Carreta da Mamografia do programa Mulheres de Peito. Atendimentos gratuitos acontecem até 7 de novembro.
sp recebe a Carreta da Mamografia do programa Mulheres de Peito. Atendimentos gratuitos acontecem até 7 de novembro.

Carreta da Mamografia atende na Alesp até 7 de novembro

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo recebeu na terça-feira (28), uma unidade móvel da Carreta da Mamografia. O serviço, resultado de uma parceria entre o Programa Mulheres de Peito, a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo e o Parlamento Paulista, estará disponível até o dia 7 de novembro.

 

 

A carreta conta com infraestrutura completa para realizar mamografias, exame de imagem importante para o diagnóstico precoce do câncer de mama, antes mesmo de aparecerem os primeiros sintomas. A expectativa é que o serviço atenda por volta de 500 mulheres, vinculadas à Alesp ou não.

Maria Angélica dos Santos, de 58 anos, ficou sabendo da carreta de forma online, e foi a primeira da fila para retirar a senha.

“As carretas facilitam, porque você vem já em um lugar certo e já faz. No posto de saúde perto de casa não estou conseguindo encaixar um horário de agendamento”, comentou sobre a praticidade do serviço.

Cronograma

– Início dos atendimentos: 28/10, às 13h (neste dia serão realizados somente 25 atendimentos);

– Atendimentos: de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h;

– 60 senhas distribuídas por dia, por ordem de chegada e com atendimento no mesmo dia.

Documentação necessária:

– 35 a 49 anos: Pedido médico SUS + Cartão SUS + RG

– 50 a 69 anos: Cartão SUS + RG

– Acima de 70 anos: Pedido médico SUS + Cartão SUS + RG

Importante: Caso não possua pedido médico, será possível obtê-lo no local, mediante avaliação com profissional de saúde.

Entrega dos exames:

– Imagens impressas entregues no ato

– Laudo disponível on-line em até 48h, com login e senha fornecidos no atendimento

 

 

Fonte: ALESP – Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo

 

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook:
https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.