Nesta terça-feira, 16/09, foi realizada a 422ª edição do Programa Nossa História, iniciativa da Prefeitura de Osasco em parceria com a Frente Parlamentar Nossa História. O evento cívico realizado pelas secretarias de Governo, Cultura e Comunicação, ocorreu em frente ao Paço Municipal.
A solenidade contou com a presença do secretário de Cultura, Marcelão, e do ex-vereador Sebastião Bognar, idealizador do programa. Nesta edição, foram celebrados os 203 anos da Independência do Brasil e os 63 anos de Emancipação Político-Administrativa de Osasco, com destaque especial para a participação da Secretaria de Educação.
Durante o ato cívico, foram homenageados o secretário de Educação, José Toste Borges, a professora Vera Cruz, diretora da EMEF Professor Anézio Cabral e a professora Rita de Cássia Sant’Ana da Silva, diretora da CEMEI Alice Manholer Piteri. Toste foi responsável pelo hasteamento da Bandeira do Brasil; Vera Cruz pela do Estado de São Paulo e Rita de Cássia, pela de Osasco.
Em sua fala, o secretário José Toste Borges agradeceu a oportunidade de representar a Secretaria de Educação na cerimônia e destacou o trabalho das profissionais homenageadas.
“Hoje não falo sobre mim, mas sobre o exemplo de dedicação dessas educadoras que representam tantos outros profissionais da nossa rede. São pessoas que atuam com responsabilidade e compromisso, e que merecem reconhecimento. A educação é uma corresponsabilidade de todos nós. Quando uma escola funciona bem, toda a comunidade ganha. Precisamos valorizar quem está na linha de frente, ensinando, cuidando e formando cidadãos. Parabéns pelo trabalho que realizam diariamente”.
PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE OSASCO
Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional