Cepad I promove campanha Amigo Pet para arrecadar alimentos e utensílios destinados a cães e gatos em Barueri.
Cepad I promove campanha Amigo Pet para arrecadar alimentos e utensílios destinados a cães e gatos em Barueri.

Campanha Amigo Pet arrecada doações em Barueri

O Centro de Proteção ao Animal Doméstico (Cepad I), órgão ligado à Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente de Barueri (Sema), incentiva a população a participar de uma campanha solidária dentro do Programa Amigo Pet. O objetivo principal é arrecadar alimentos e utensílios para cães e gatos. 

 

 

A ação busca beneficiar animais sob os cuidados de protetores independentes, ONGs de proteção animal e famílias em situação de vulnerabilidade social. A campanha está fundamentada na Lei Municipal nº 2.845/2021, que institui oficialmente o programa e estabelece diretrizes para a arrecadação, distribuição e fiscalização das doações. Essa lei foi aprovada em julho de 2021, com o objetivo de promover o bem-estar animal por meio da arrecadação e distribuição de itens essenciais, como alimentos, medicamentos, roupas, brinquedos, casinhas e outros acessórios. 

Podem doar pessoas físicas, empresas, lojas do ramo pet, fabricantes e órgãos públicos. Quem recebe são protetores de animais cadastrados, ONGs legalmente constituídas e famílias em vulnerabilidade que possuem pets. 

 

 

Como funciona  

A distribuição pode ser feita pela administração municipal ou por ONGs e protetores independentes previamente cadastrados, com prestação de contas obrigatória, sendo proibida a revenda dos itens doados. A Prefeitura de Barueri é responsável por definir os critérios de funcionamento do programa. 

O que doar  

Os interessados podem doar rações e petiscos; casinhas, caminhas e cobertores; remédios veterinários (dentro do prazo de validade); roupinhas, guias e coleiras; brinquedos e acessórios; bolsas de transporte; e móveis e utensílios específicos para pets. 

As doações podem ser feitas no Cepad I Barueri, localizado na Rua Vera Cruz, 340, no Jardim Califórnia. Outra opção é deixar os itens nas caixas de entrega, colocadas na entrada do Parque Dom José (Rua Ângela Mirella, 500) e, em breve, no Alpha Square Mall (Avenida Sagitário, 138). Mais informações podem ser obtidas pelos números (11) 4198-0819 ou (11) 3164-9735.

 

Prefeitura de Barueri

Crédito das fotos: Ana Guice/Secom

 

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook:
https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

plugins premium WordPress