Agendamento de castração de pets abre dia 06 de março com 250 vagas.
Agendamento de castração de pets abre dia 06 de março com 250 vagas.

Agendamento de castração de pets em Barueri

No dia 06 de março, a partir da 8h, exclusivamente no site da Prefeitura de Barueri, ocorrerá a abertura do agendamento mensal de castração de pets. A ação é de responsabilidade da Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente (Sema), realizada pelo Centro de Proteção ao Animal Doméstico (Cepad). 

 

 

As vagas são limitadas a 250 e divididas em: 70 para caninos fêmeas; 60 para caninos machos; 70 para felinos fêmeas e 50 para felinos machos. Devido à grande procura, essas vagas costumam esgotar rapidamente. 

Os interessados devem ter em mãos o número do Registro Geral Animal (RGA) e nele constar o CPF do tutor e o endereço de e-mail válido vinculados. Importante ressaltar que o RGA é item obrigatório para animais residentes em Barueri e que não é permitida a participação de cão ou gato não pertencente a um munícipe. Isso é considerado crime previsto no código penal. O pet deverá estar na faixa etária entre sete meses e sete anos e não exceder o peso de 25kg.

Orientações 

Durante o agendamento, o tutor fica sabendo o dia, horário e local para castração de seu pet. As orientações pré-cirúrgicas devem ser seguidas à risca. O tutor deve ainda se atentar ao endereço do local na ficha de agendamento, que precisará ser lida, impressa e apresentada no dia do procedimento. No caso de comparecimento em data diferente da agendada, do esquecimento da ficha de agendamento impressa, do não seguimento das orientações pré-cirúrgicas e do animal não estar em boas condições de saúde, não haverá atendimento.

Será permitida a entrada de uma pessoa por animal, com maioridade legal e com força suficiente para conter o pet. Se o tutor agendar a cirurgia para mais de um animal no mesmo dia, ele deverá solicitar ajuda de uma pessoa acima de 18 anos e com força necessária para controlar o bicho. Os cães devem portar coleira e focinheira e serem conduzidos por guia. Já os felinos devem ser transportados em caixas adequadas ao seu porte. O responsável deverá conhecer os históricos de saúde e de vida do pet. Sempre bom lembrar que seguir as orientações da equipe responsável é vital para o bom funcionamento das castrações.

 

Eric Dimitri

Crédito das fotos: Beatriz Lucato/Secom

Secom – Prefeitura de Barueri

 

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook:
https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

plugins premium WordPress