Nesta semana (de 20 a 23 de maio), muitas instituições foram atendidas: Cáritas, Casa de Passagem, Cooperativa Unindo Forças, Empório Mães Cuidadoras III e Cepac, que executa os serviços de acolhimento para crianças e adolescentes (Casa da Criança, Casa Glorinha e Residência Inclusiva).
Adultos, jovens e crianças atendidas nessas instituições receberam 167 cobertores, 195 mantas e 642 peças de agasalho de moletom.
Atendidos anteriormente
Na semana anterior foram atendidos os bolsistas do Programa ReNascer, os pacientes do Centro de Hemodiálise do HMB (Hospital Municipal de Barueri), as mães da Maternidade Municipal e do setor neonatal do HMB e os frequentadores da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SDPD).
Na hemodiálise foram entregues 260 mantas e 260 sacolas de tecido confeccionadas pelos Núcleos de Moda. Já nas maternidades, 62 mães receberam os kits bebê com um macacão e um conjunto e 62 mantas de microfibra. Os atendidos na SDPD ganharam 952 peças de moletom, 476 cobertores e 511 mantas.
Anteriormente, as distribuições aconteceram para os idosos do Parque da Maturidade José Dias da Silva e os garis e trabalhadores da Cooperyara.
O Fundo Social de Solidariedade de Barueri e a Sads continuam trabalhando. Nessas três semanas de Campanha já foram distribuídas 9.681 peças entre kits bebê, roupas, mantas e cobertores.
Números
Desde 2007 a Campanha do Agasalho de Barueri distribui somente roupas novas. Nesta primeira fase a Sads vai adquirir 27.500 cobertores e 9.200 mantas. Além disso, a expectativa é de que as 25 alunas que já concluíram os cursos e as instrutoras dos Núcleos de Moda confeccionem 40 mil peças novas de moletom. Enquanto estiverem costurando os agasalhos, elas recebem uma bolsa-auxílio no valor de um salário mínimo.
Paula Neto
Crédito das fotos: Adalberto Albuquerque / Sads
Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional