O programa “Osasco sem papel”, responsável por fomentar a sustentabilidade e modernizar a gestão municipal, acaba de dar mais um passo rumo à inovação do setor público.
Após passar por quatro fases, sendo elas: I) Ofícios e memorandos, II) processos judiciais, III) BRM/s e NFs, IV) requerimentos diversos, ofícios de RH, o programa avança para a quinta fase, que envolve os “Processos administrativos”.
De acordo com o decreto Nº 13.831, a partir do dia 25 de julho tornou-se obrigatório o uso do meio eletrônico para o acesso, produção, gestão, tramitação, armazenamento e preservação de todo e qualquer processo administrativo (exceto casos especiais descritos no referido Decreto). Vale ressaltar que os processos são feitos pela plataforma Protocolo Digital que pode ser acessada pelo endereço “ www.protocolo.osasco.sp.gov.br “. O decreto está completo e disponível para leitura em leismunicipais.com.br.
O programa foi instituído em abril de 2021 pela Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Econômico (Setide), com o objetivo de modernizar a administração pública e trazer a tecnologia alinhada com a eficiência para otimizar trabalhos, e também a transparência para os cidadãos.
Além disso, o programa “Osasco sem papel” é um compromisso com o futuro da cidade e com o bem-estar de seus moradores. Ao unir a sustentabilidade ambiental com a modernização dos serviços públicos, a cidade se torna uma referência na busca por soluções inteligentes e responsáveis.
“Osasco caminha lado a lado com a evolução, tornando-se uma cidade mais inteligente e consciente, pronta para um futuro sustentável e inovador”, sintetiza o secretário de Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Econômico, Luciano Camandoni.
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