A ex-jogadora de vôlei Walewska Oliveira (foto) morreu nesta quinta-feira (21), aos 43 anos, em São Paulo. A causa da morte não foi divulgada.
A Polícia Civil de São Paulo investiga a morte. Segundo boletim de ocorrência divulgado pela Secretaria de Segurança Pública do estado, a ex-atleta caiu do 17º andar do prédio em que morava na capital paulista. A principal suspeita é de suicídio.
Campeã pela seleção brasileira feminina na Olimpíada de Pequim, em 2008, Walewska se aposentou em 2022, encerrando a carreira no Praia Clube.
Além do ouro na China, ela ganhou a medalha de bronze nos jogos olímpicos de Sidney, em 2000, e conquistou três títulos do Grand Prix, os Jogos Pan-Americanos de 1999 e a Copa das Campeões de 2013.
A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) lamentou o falecimento de Walewska Oliveira.
“Walewska era uma jogadora especial, sua trajetória no esporte será para sempre lembrada e reverenciada. Neste momento tão difícil, a CBV se solidariza com a família e os amigos desta grande jogadora”, afirmou o presidente da CBV, Radamés Lattari, em nota.
O Praia Clube, última equipe de Walewska, também lamentou a morte da atleta.
“O vôlei brasileiro e a comunidade esportiva perderam uma verdadeira lenda, e nossos pensamentos estão com a família e amigos neste momento difícil”, diz a nota.
“Que sua memória e legado continuem a brilhar como uma fonte de inspiração para as gerações futuras. A camisa número 1, usada por Wal, foi eternizada na nossa equipe em 2022 e será para sempre lembrada”, acrescentou.
Fonte: O ANTAGONISTA
Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional