Barueri

Vereadores prestigiam posse dos novos conselheiros tutelares de Osasco

Os 20 novos conselheiros tutelares, eleitos para o quadriênio 2024-2028 em outubro de 2023, tomaram posse na noite desta quarta-feira (10), em cerimônia realizada na Sala Luiz Roberto Claudino da Silva, a Sala Osasco.

A Câmara Municipal participou da solenidade, sendo representada pelos vereadores Joel Nunes (Republicanos), Laércio Mendonça (PSD), Adauto (PDT) e Fábio Chirinhan (PP).

Novos conselheiros tutelares

Novos conselheiros tutelares

Em todo o país, de acordo com informações do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, mais de 30 mil novos conselheiros tomaram posse. Em Osasco, foram eleitos dez conselheiros para a Zona Norte (em duas sedes); cinco para a Zona Sul (uma sede); e cinco para o Centro (uma sede).

A secretária Executiva da Infância e Juventude, Vitória Silvestre, parabenizou os novos conselheiros pela eleição e os antigos pelos trabalhos prestados com tanto empenho.

“O trabalho do conselheiro é diário, incansável e integral, porque, infelizmente, não há horário para as crianças sofrerem violência e não terem seus direitos garantidos. Nós estamos nos dedicando para entregar o melhor, com a melhor estrutura necessária para o trabalho de cada um de vocês”, afirmou Vitória.

O vereador Joel Nunes falou em nome da Câmara Municipal, colocando o Legislativo à disposição dos conselheiros tutelares. Ele abordou as dificuldades que cada um deve enfrentar na execução de suas funções.

“Vocês vão presenciar muitos casos terríveis, vão receber situações inimagináveis para qualquer um de nós. Espero que Deus os ilumine para que vocês tenham força para suportar e ajudar as nossas crianças da melhor forma possível”, disse o parlamentar, que afirmou que o trabalho exercido pelos conselheiros é essencial e glorioso.

O prefeito Rogério Lins (Podemos) ressaltou o papel missionário dos conselheiros tutelares.

“Ser conselheiro é uma atividade missionária, pois garante os direitos básicos de nossas crianças e adolescentes em uma sociedade na qual, a cada dia, a gente descobre mais e mais tipos diferentes de violência contra essa população, agravada pela proximidade com o agressor”, declarou o líder do Executivo.

Lins aproveitou a ocasião e agradeceu o papel da Câmara Municipal no desenvolvimento das políticas públicas municipais.

“A Câmara Municipal de Osasco é uma das maiores Casas Legislativas do país. No ano passado, trabalharam até o dia 23 de dezembro para votar projetos que serão fundamentais no desenvolvimento de políticas públicas para a nossa população. Se a Câmara Municipal não fosse tão parceira, não conseguiríamos executar nossos projetos”, defendeu o prefeito, antes da posse dos conselheiros tutelares.

 

 

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook:
https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.