Projeto é extraordinário e concebido com base nas melhores técnicas utilizadas atualmente para o parto, tanto na rede pública quanto na privada.
Projeto é extraordinário e concebido com base nas melhores técnicas utilizadas atualmente para o parto, tanto na rede pública quanto na privada.

Vem aí a nova Maternidade de Barueri

Barueri está prestes a dar um importante passo na ampliação e qualificação de sua rede de saúde com a chegada de uma nova maternidade. A licitação da obra foi aberta, marcando o início de um projeto que promete melhorar ainda mais o atendimento materno-infantil na cidade.

 

 

De acordo com a Secretaria de Obras de Barueri, a expectativa é que até o início de agosto seja possível confirmar a data de início da construção. 

Para o secretário da Saúde da cidade, Milton Monti, “a nova maternidade de Barueri, um projeto da atual gestão municipal, é extraordinária e foi concebida com base nas melhores técnicas utilizadas atualmente para o parto, tanto na rede pública quanto na privada. Nela, há uma área específica dedicada à valorização do parto humanizado, tornando nossa maternidade, sem dúvida, uma referência para a região e para o Brasil”, declarou. 

Estrutura Moderna e Completa 

Localizada na Avenida Sebastião Davino dos Reis, a nova maternidade de Barueri será construída em um terreno de 13.552,24 m² e contará com uma área total edificada de 11.568,60 m², distribuída em quatro pavimentos: térreo com 3.873,18 m², primeiro pavimento com 2.473,54 m², segundo com 2.637,82 m² e terceiro pavimento com 2.584,06 m².

O projeto prioriza acessibilidade, com a instalação de elevadores que facilitarão a mobilidade em todos os andares.

Ambientes e Atendimento de Excelência 

A nova unidade contará com infraestrutura moderna e completa, incluindo recepção, sala de espera e atendimento; enfermagem, triagem, pré-consulta, serviço social, coleta e farmácia, 9 consultórios (sendo 3 para cardiotocografia – ECG), com suporte de fisioterapeuta e fonoaudiólogo; 4 salas de pré-parto, 5 salas de parto cirúrgico e 4 salas de parto humanizado; 2 berçários; 14 boxes de internação intensiva neonatal; 7 boxes de UTI adulto; 16 quartos duplos e 4 quartos de isolamento adulto e áreas administrativas e banheiros adaptados para todos os públicos.

Espaço Externo Humanizado 

Além da estrutura hospitalar, o entorno do edifício também receberá atenção especial. A praça frontal terá cerca de 2.415 m², equipada com playground; equipamentos de ginástica ao ar livre; bancos, floreiras e pergolados; iluminação, jogos de mesa e áreas de convivência.

O estacionamento contemplará 43 vagas para funcionários e 15 para o público, com acessibilidade garantida: duas vagas reservadas para idosos e duas para pessoas com deficiência.

Compromisso com a Saúde e o Bem-Estar 

Com essa nova maternidade, Barueri reafirma seu compromisso com a qualidade no atendimento à população e o cuidado com as gestantes, bebês e suas famílias. A cidade segue investindo em saúde com foco na humanização, tecnologia e infraestrutura.

 

 

Prefeitura de Barueri

Crédito das fotos: Ana Guice/Secom

 

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook:
https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

plugins premium WordPress