Se há algum tempo ter uma mulher no comando de uma empresa, instituição ou órgão público era algo raro ou de alguma forma considerado estranho, hoje elas dominam ambientes e têm capacidades, habilidades e diferenciais evidenciados nos lugares que ocupam.
A luta constante pelo espaço de fala e atuação, nos coloca em um patamar de força. “Toda essa luta de anos nos empodera, sem perder a beleza do feminino, a capacidade de escuta ativa, de acolhida, o feeling de perceber o que acontece ao nosso redor e do que precisa ser feito”.
A batalha, de acordo com a liderança, não é para que o sexo feminino seja considerado superior ao masculino, mas sim, para que caminhem lado a lado, devemos caminhar na mesma direção. É evidente que estamos tomando papel muito relevante em várias esferas; não estamos só buscando, mas conseguindo nosso espaço, pelo nosso desempenho, competência e pela maneira de realizarmos nosso trabalho.
O empoderamento feminino é a consciência coletiva expressada por ações que buscam fortalecer as mulheres e desenvolver equidade de gênero, fazendo com que reconheçam a sua capacidade e estejam abertas as mudanças transformadoras em suas vidas, conscientes dos seus deveres e obrigações, buscando o crescimento intelectual, profissional, afetivo e ter os valores respeitados.
Mulher você é dona de toda força que precisa. Os outros não definem o seu limite.