© Thomaz Marostegan/Unicamp

Unicamp aplica provas da segunda fase do vestibular 2026

Candidatos de todo o país iniciaram a segunda fase do vestibular da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) neste domingo. Um total de 13.045 inscritos competem por 2.530 vagas distribuídas em 69 cursos de graduação oferecidos pela instituição.

No primeiro dia de provas, os candidatos enfrentaram exames de redação, língua portuguesa e literatura, além de testes interdisciplinares que abrangiam língua inglesa e ciências da natureza. A prova de redação apresentou aos estudantes duas opções de tema: o discurso de ódio contra as mulheres e a relevância histórica da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

A maratona de exames continua nesta segunda-feira, com provas de matemática e um teste interdisciplinar de ciências humanas. Além disso, candidatos de áreas específicas farão provas adicionais. Aqueles que buscam vagas em cursos de ciências biológicas e saúde serão avaliados em biologia e química. Os aspirantes a cursos de exatas e tecnológicas responderão a questões de física e química. Por fim, os candidatos da área de ciências humanas e artes farão testes de geografia, história, filosofia e sociologia.

A segunda fase do vestibular está sendo realizada em diversas cidades, abrangendo o interior e a capital de São Paulo, além de outras capitais brasileiras. Em São Paulo, as provas ocorrem em Bauru, Campinas, Guarulhos, Jundiaí, Limeira, Mogi Guaçu, Osasco, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santo André, Santos, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba. Candidatos de outros estados também podem realizar as provas em Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Fortaleza, Recife e Salvador.

Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.