G1

Turista desaparece após pedir socorro em viagem com a namorada: entenda o caso

Um jovem barbeiro de 23 anos, Herick de Jesus Luz, está desaparecido desde o último domingo (2), após uma viagem com a namorada para Guarujá, no litoral de São Paulo. Câmeras de segurança registraram o último contato de Herick com sua mãe, antes de seu desaparecimento.

Herick, natural de Uberlândia (MG), chegou a Guarujá com a namorada no sábado (1º). A mãe do jovem relatou que, durante um passeio na praia, Herick teve um momento de agitação, alegando estar sendo perseguido. A namorada confirmou que ele retornou à pousada em estado de excitação, afirmando que havia homens no local. A jovem tentou acalmá-lo, trancando-o no quarto, mas ele conseguiu sair e enviou mensagens desesperadas à mãe.

Nas mensagens, Herick dizia estar sendo acusado de roubo e ameaçado de morte. Ele pediu à mãe que chamasse a polícia. Posteriormente, Herick foi para a rodoviária e embarcou em um ônibus com destino a Santos (SP), acreditando estar indo para São Paulo.

O último registro visual de Herick foi em uma adega no bairro Ponta da Praia, em Santos, no domingo. Uma funcionária da adega relatou ter vendido um salgado a Herick e permitido que ele carregasse o celular no local. Ela descreveu o jovem como desorientado e com roupas rasgadas.

Um vídeo capturou Herick falando ao telefone com a mãe na adega. Durante a ligação, uma viatura da Polícia Militar passou por ele, mas ele não reagiu. Herick pediu à mãe que o encontrasse na adega. Ele acreditava estar em São Paulo, enquanto a mãe o corrigiu, informando que ele estava em Santos e havia pegado o ônibus errado.

A mãe de Herick combinou de buscá-lo, mas seu carro quebrou no caminho. Ela chegou horas depois, mas Herick já havia saído da adega, informando à funcionária que seguiria sozinho para a rodoviária.

Diante do desaparecimento, a mãe registrou um boletim de ocorrência no 1º Distrito Policial de Santos. O documento informa que Herick usa maconha, não toma medicamentos controlados e não possui histórico de transtornos psiquiátricos. A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou que a Polícia Civil está realizando diligências para localizar o jovem e apurar os fatos.

Fonte: g1.globo.com

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.