The Town: todas as linhas de trens e metrô de São Paulo funcionarão por 24 horas para o festival

O Autódromo de Interlagos, na Zona Sul da capital paulista, está com obras avançadas para a primeira edição do festival The Town. Os seis palcos que receberão shows nacionais e internacionais, além de outras áreas de convivência já tem obras avançadas para — a partir de 2 de setembro — receber 100 mil participantes (além de 20 mil funcionários) em cada um dos 5 dias de evento.

Também está organizada a estratégia para chegada: todas as linhas de trem e metrô (e não só a Linha Esmeralda) funcionarão 24 horas ao longo dos dias de festival. O anúncio do governador Tarcísio de Freitas foi feito ao longo de um evento do festival em Interlagos.

— Teremos todas as linhas do metro de da CPTM funcionando 24 horas. Haverá, é claro, uma atenção especial à Linha Esmeralda que é a que chega até aqui, em Interlagos— disse Tarcísio. — Terá o serviço normal, o que estão todos acostumados, o expresso (com paradas em Pinheiros e Interlagos) e um semi-expresso com sete paradas, onde há hotéis.

Já é possível comprar os bilhetes especiais no site da Via Mobilidade. A distância entre a estação Interlagos e a entrada do evento é de 8 minutos.

Os trens receberão passageiros para embarque em outras estações até 0h. O desembarque, contudo, será ininterrupto em todos os dias, com trens passando a cada três minutos.

Roberta Medina, uma das idealizadoras do The Town, ressalta que, por conta de bloqueios para passagens dos pedestres, não haverá qualquer possibilidade de chegar de carro (seja próprio ou de aplicativo). O acesso aos arredores do evento se dará somente no transporte sobre trilhos. Não é indicada, tampouco, a chegada por meio de ônibus.

— O The Town será um grande parque temático da música. As pessoas têm que vir brincar e, muito além dos shows, vale a pena conviver com as diferentes atividades. Temos atrações pra toda família, diversidade o suficiente para que as pessoas possam dispersar e curtir todas as coisas.

Nova área

Para a realização do evento, foi liberada uma área de 30 mil metros quadrados (onde era um estacionamento) em espaço útil próximo ao palco principal.

Haverá também uma ala gastronômica com curadoria do chef Alex Atala. Os pratos fazem certa alusão à culinária paulistana.

— Estou emocionado como no primeiro Rock in Rio, que completará 40 anos no ano que vem — afirmou Roberto Medina, idealizador do evento “irmão mais velho” do The Town.

Em termos de estrutura, o evento também retirou de cena os banheiros químicos — agora, as áreas de suporte aos participantes estará ligada à rede de esgoto municipal.

O prefeito Ricardo Nunes ainda citou que o evento terá sala sensorial, com ambiente amigável, para autistas e área de reparos para qualquer problema com cadeiras de rodas.

Sobre o festival

A estreia do The Town vai acontecer em São Paulo, ao longo dos dias 2, 3, 7, 9 e 10 de setembro de 2023. Bruno Mars, Post Malone, Foo Fighters é Maroon 5 estão confirmados.

 

 

Fonte: O GLOBO

 

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook:
https://www.facebook.com/pg/jimprensaregio

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.