Início das aulas nos três Núcleos de Moda de Barueri
Início das aulas nos três Núcleos de Moda de Barueri

Têm início as aulas nos três Núcleos de Moda de Barueri

Máquinas a todo vapor nos três Núcleos de Moda de Barueri. As aulas começaram no dia 4 de março com uma grande novidade: os cursos noturnos, um antigo desejo da população.

Na noite de terça-feira, Adriana Bueno Molina, secretária da Sads (Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social), Sônia Furlan, presidente do Fundo Social de Solidariedade, e Damaris Piteri, conselheira do Fundo Social, fizeram questão de dar boas-vindas às alunas do curso noturno e também às novas bolsistas da Cooperativa do Núcleo de Moda. Ao todo, são 700 pessoas inscritas nos cursos.

A presidente do Fundo Social, Sônia Furlan, contou sobre o surgimento dos Núcleos, destacando que era um grande sonho e que se baseou em pesquisas sobre a vocação do município para a área da costura.

“Eu sempre quis fazer o melhor e conseguimos implantar muitas ações e me alegra muito saber que um projeto virou um programa de grande sucesso, pois temos três Núcleos, uma Confecção e agora o curso noturno. Os Núcleos de Moda são uma das realizações que considero perfeita”. Sônia enfatizou ainda a importância da parceria com o Senai: “é o melhor”. O Senai capacita as professoras e certifica os concluintes dos cursos.

Sônia detalhou ainda a importância do trabalho das ex-alunas para a cidade.

“Na Confecção elas continuam treinando suas habilidades, produzem peças novas para a Campanha do Agasalho e ainda ganham uma bolsa-auxílio”. Ela também anunciou que duas ex-alunas dos Núcleos foram capacitadas pelo Senai e este ano trabalharão como instrutoras.

 

Secretaria de acolhida 

Adriana, secretária da Sads, também deu as boas-vindas às novas turmas. Além de parabenizar a equipe do Núcleo de Moda e as professoras, ela destacou que a Sads é uma “Secretaria de acolhida”. 

“Temos vários cursos acontecendo aqui: o Programa ReNascer, jovens do Profesp e vocês. Sintam-se em casa, aproveitem bem esta oportunidade”,disse. Damaris Piteri frisou que ser costureira é uma profissão admirável: “gosto muito de moda. Aprendam, busquem e triunfem em suas vidas”.

 

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook:
https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.