Em agosto, Sorocabana realizou 13 campanhas educativas de segurança viária, alcançando 5.550 pessoas em rodovias.
Em agosto, Sorocabana realizou 13 campanhas educativas de segurança viária, alcançando 5.550 pessoas em rodovias.

Sorocabana promove campanhas educativas de segurança viária

A Sorocabana, uma empresa Motiva, encerrou o mês de agosto com um balanço positivo em suas campanhas educativas voltadas à segurança viária. Ao todo, foram 13 ações realizadas em diferentes rodovias e pontos estratégicos da malha dos 460km sob concessão, impactando diretamente 5.550 pessoas entre motoristas, motociclistas, pedestres, caminhoneiros e ciclistas.

As atividades tiveram foco em orientações de segurança, distribuição de materiais informativos, antenas corta-pipa, coletes e panfletos educativos, sempre com a mensagem central de preservar vidas e incentivar comportamentos seguros no trânsito.

Principais destaques de agosto

Entre as iniciativas, estão campanhas como:

  • “Quem usa o farol baixo em neblina, volta bem”, realizadas em diversos pontos de pedágio e trechos estratégicos;
  • “Quem atravessa na passarela, volta bem”, direcionada a pedestres;
  • “Quem respeita os limites de velocidade, volta bem” e “Quem evita usar o celular, volta bem”, voltadas a motoristas e motociclistas;
  • “Quem não dirige depois de beber, volta bem”, com foco na conscientização contra a combinação de álcool e direção;
  • Além da ação especial de orientação a motociclistas, com distribuição de antenas corta-pipa.

Destaque para os ciclistas

Dia Nacional do Ciclista (19/08) marcou uma das ações de maior repercussão do mês. A atividade ocorreu no km 105 da SP-264, trecho que conta com ciclovia, e alcançou 216 ciclistas, com distribuição de coletes reflexivos e materiais de orientação.

A Sorocabana reforça que já dispõe de trecho com ciclovia em sua malha viária e que o contrato de concessão prevê a implantação de novas estruturas cicloviárias, garantindo mais segurança e integração para esse público cada vez mais presente nas rodovias.

Compromisso contínuo com a vida

Com as iniciativas, a concessionária reafirma seu compromisso em atuar fortemente pela preservação da vida. Em setembro, as ações educativas seguem em ritmo intenso, com destaque para a Semana Nacional do Trânsito, que contará com uma programação especial voltada aos principais públicos que utilizam as rodovias.

 

 

Assessoria de Comunicação da Sorocabana 

 

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook:
https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

plugins premium WordPress