© CBV/Divulgação/Direitos Rervados

Sesc promove circuito esportivo gratuito com ídolos em são paulo

O Serviço Social do Comércio (Sesc) está promovendo a primeira edição do Circuito Sesc de Esportes, um projeto que se estende até 14 de dezembro e visa incentivar a prática esportiva em 36 cidades do interior de São Paulo, onde não há unidades da instituição. O evento, com entrada gratuita, conta com a participação de atletas e técnicos renomados, como Fofão (vôlei feminino), Júlia Soares (ginástica artística) e Gabi Mazetto (skate).

Cada cidade participante receberá um atleta, que conduzirá atividades relacionadas à sua modalidade esportiva. O tema central do circuito é “Movimento que Aproxima”, com o objetivo de despertar o interesse dos jovens pelo esporte, proporcionando contato direto com ícones de diferentes gerações. As modalidades abrangidas incluem atletismo, judô, basquete, vôlei, futsal, natação, skate, tênis de mesa, ginástica rítmica, ginástica artística, além de suas versões paralímpicas.

Segundo Leonardo Calix Soares, técnico da Gerência de Esportes do Sesc, a estratégia é usar a presença dos atletas para criar um “encantamento”. Ele destaca que ver alguém praticar um esporte em alto nível é inspirador e também uma forma de entretenimento. Soares ressalta a importância de convidar atletas que representam diferentes gerações, como Fofão, que é um ícone para o público mais velho.

Fofão, ex-jogadora da seleção brasileira de vôlei e campeã olímpica, estará na região de Araraquara para ensinar o básico do esporte aos jovens. Ela enfatiza a importância da interação e convivência, além do ensino de técnicas. “Nós conversamos um pouco, e eles sempre têm muita curiosidade. Depois fazemos a parte prática, onde eu mostro para eles como é feito o movimento”, explica a atleta, ressaltando que o objetivo não é treinar os jovens, mas sim mostrar o potencial de evolução.

Fofão compartilha que, quando criança, enfrentava problemas de anemia e desânimo, mas o incentivo de sua professora de educação física foi crucial para que ela se tornasse atleta. “Quando eu fazia as aulas de educação física, eu me sentia muito bem. E minha professora me incentivou muito, tanto que me levou para fazer o teste no Centro Olímpico”, revela.

Além de Fofão, outros atletas confirmados no Circuito Sesc de Esportes incluem Fabiana Claudino (vôlei), Janeth (basquete), Pâmela Rosa (skate), Antônio Tenório (judô paralímpico), Luizão (futebol), Bruna Alexandre (tênis de mesa), Barbara Domingos (ginástica rítmica), Petrúcio Ferreira (atletismo paralímpico), Alison (vôlei de areia) e Rosana Augusto (futebol feminino).

Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.