Garotos de até sete anos vibram no Plenário Tiradentes após conquistarem o vice-campeonato da Série Prata do Paulista de Futsal.
Garotos de até sete anos vibram no Plenário Tiradentes após conquistarem o vice-campeonato da Série Prata do Paulista de Futsal.

Seis moções são aprovadas durante a 61ª Sessão Ordinária

Meninos de até sete anos invadiram o Plenário Tiradentes, ao final da Sessão de Expediente da 61ª Sessão Ordinária, realizada na tarde desta quinta-feira (23), e entoaram o grito de guerra da equipe vice-campeã da Série Prata do Campeonato Paulista de Futsal, promovido pela Federação Paulista de Futsal (FPFS). A equipe perdeu a final para o A.E.C.T. Bola no Pé, da capital paulista, por 3 a 1, em partida realizada no Ginásio Presidente Ciro II, em São Paulo.

 

 

A Moção de Congratulações nº 512/2025, proposta pelo vereador Délbio Teruel (União), parabenizou a equipe pela conquista e mobilizou os parlamentares durante a sessão.

“É um trabalho maravilhoso que o Alê e a Érica fazem com essas crianças”, destacou o propositor.

Laércio Mendonça (PDT) deixou um conselho para os meninos:

“Acreditem nos sonhos. Nem todos serão grandes atletas, mas serão pessoas que farão a diferença em nossa cidade.”

Josias da Juco (PSD) comentou sobre o esforço das famílias para que as crianças realizem seus sonhos:

“Os pais, avós e tios são muito presentes. Tenho um sobrinho que joga futebol e vejo o quanto pais e mães se dedicam.”

Paulo Júnior (PRD) recordou o tempo em que acompanhava o filho nos campeonatos:

“Lembro das viagens acompanhando meu filho. Então, parabéns a esses pais. Conseguir chegar a uma final é muito difícil.”

Alexandre Capriotti (PL) elogiou os treinadores pelo trabalho com as categorias de base:

“Além de serem grandes treinadores, são educadores que fazem diferença na vida dessas crianças.”

“Se vai sair um atleta profissional, só Deus sabe, mas com certeza serão formados grandes cidadãos”, ressaltou Carmônio Bastos (Podemos), citando o exemplo de Rodrygo Goes, camisa 10 da Seleção Brasileira e jogador do Real Madrid, que começou sua carreira no futsal em Osasco.

Empreendedorismo

Gabriel Saúde apresentou a Moção de Aplausos nº 503/2025 ao jovem empreendedor Henrique Alves Veloso, fundador da DKMOTORS, em reconhecimento à sua inspiradora trajetória de dedicação, visão e amor pelo universo automotivo.

Elsa Oliveira (Podemos) dedicou a Moção de Reconhecimento nº 514/2025 ao projeto Conecta Analice, idealizado pelos irmãos Maria Ivone e Henrique. O projeto teve início com um comércio na Avenida Analice Sakatauskas e passou a visitar outros estabelecimentos da região, conhecendo a história de cada um deles.

“Quando iniciativas como o Conecta Analice florescem, o que acontece é um movimento bonito: a cidade se une, o comércio local ganha força e nossa economia se fortalece de dentro para fora”, apontou a vereadora.

Délbio Teruel destacou que o projeto é uma inspiração para outros bairros:

“Isso é mais que um canal de conexão. Aquela região tem muitos comércios antigos, muita história.”

Alexandre Capriotti ressaltou a importância de valorizar o comércio local e de a cidade oferecer condições favoráveis aos empreendedores. Gabriel Saúde e Gansinho (PL) também parabenizaram Elsa Oliveira pelo reconhecimento do projeto.

Arte e Cultura

O ator osasquense Bruno Vinícius, destaque nacional e internacional por sua atuação no filme Caramelo, recebeu a Moção de Reconhecimento nº 507/2025, proposta pela vereadora Stephane Rossi.

“Bruno Vinícius é um artista que vem se consolidando como um dos grandes talentos de sua geração. Sua trajetória nas artes começou ainda na infância, quando se destacou na dança em projetos sociais das ONGs Vozes da Capela e Crianças do Bem, ambas sediadas em Osasco. Nessas instituições, Bruno demonstrou desde cedo disciplina, talento e dedicação em modalidades como jazz, balé clássico e hip-hop”, justificou a parlamentar.

“Além de ser um dos meus melhores amigos, ele é uma inspiração.”

Gabriel Saúde (Agir) propôs a Moção de Aplausos nº 508/2025 à equipe União da Nostalgia, pela realização da primeira edição do Samba da Comunidade.

“Uma verdadeira festa popular, uma demonstração viva de que a cultura tem força, tem valor e continua sendo um poderoso instrumento de integração social”, destacou o vereador.

“A gente precisa valorizar essa cultura”, reforçou Batista Comunidade (Avante), seguido por Laércio Mendonça, que afirmou que o grupo merece reconhecimento.

A organização da Parada Oz, representada por Higor Andrade, Drag Tiffany, Alessandra Dumdum e Otávio Henrique, recebeu do vereador Heber do JuntOZ (PT) a Moção de Congratulações nº 509/2025, pela realização da 8ª edição da Parada do Orgulho LGBTQIA+ de Osasco, realizada em 21 de setembro.

“Mesmo com pouca divulgação, a organização fez um grande trabalho, porque foi uma passeata por direitos — pelos estabelecidos e pelos que ainda não estão estabelecidos”, afirmou Heber do JuntOZ.

Batista Comunidade parabenizou o parlamentar pela moção e pela coragem de abordar o tema no plenário.

 

Câmara Municipal de Osasco

 

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook:
https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.