A Coordenadoria de Técnica de Suprimentos Farmacêuticos, ligado à Secretaria de Saúde, promoveu um novo encontro com os farmacêuticos da rede municipal de saúde sob o tema “Diagnóstico Situacional das Farmácias das Unidades Básicas de Saúde”. O objetivo foi apresentar novas ferramentas que irão otimizar a atuação desses profissionais e aprimorar a distribuição de medicamentos.
A reunião aconteceu no Centro de Especialidades Luiz Maria Barletta e contou com a participação de farmacêuticos atuantes das Unidades Básica de Saúde (UBSs), Farmácia Central (24h), o Pronto-socorro do Jardim Mutinga, o Hospital de Retaguarda do Jardim Paulista e CAPS-AD II CRAD (Centro de Referência em Alcoolismo e Drogadição), no Centro.
“Além de atualizar os protocolos farmacêuticos das Unidades Básicas de Saúde, iremos mudar algumas demandas, para deixar bem fechado o ciclo de solicitação de materiais e regularizar os estoques das unidades”, explica a coordenadora técnica de suprimentos farmacêuticos, Talita Salaviaw.
O farmacêutico Robson Lázaro conduziu o encontro e apresentou um novo sistema que irá facilitar o atendimento farmacêutico e controle de abastecimento das farmácias.
“Coletamos dados e colocamos em uma ferramenta estática, isso permite descobrir quanto tempo demora para entregar o medicamento para o paciente. Essa estratégia possibilita traçar novas diretrizes, e com isso as farmácias não terão mais estoques desnecessários. Estamos agilizando o processo para que a população receba o medicamento na dose certa e no tempo adequado. Essas ações irão beneficiar o munícipe”, explica.
Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional