Saúde do Acre recomenda uso de máscara após caso de variante da Covid-19 em SP

Após o Ministério da Saúde confirmar o primeiro caso da variante EG.5 (popularmente conhecida como Éris) da Covid-19 no Brasil, a Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre) emitiu uma recomendação, nesta segunda-feira (21), para que a população volte com o uso de máscara.

De acordo com o chefe da Vigilância em Saúde da secretaria, Edvan Meneses, a nova variante está em análise genômica em todo o mundo.

“O que sabemos hoje dessa variante é que ela tem alta transmissibilidade, ou seja, ela passa de uma pessoa para outra com maior facilidade. Porém, essa nova variante tem uma baixa patogenicidade, ou seja, tem um menor potencial de fazer com que os casos positivos evoluam para a gravidade, que chamamos de SRAG. Isso nos alerta para as etiquetas sanitárias. Já que esse vírus transita de uma pessoa para outra com maior facilidade, nós precisamos quebrar essa cadeia de transmissão, e nós só vamos fazer isso com o uso de máscara e das etiquetas sanitárias que já estamos falando disso há muito tempo”, disse.

Fonte: G1

 

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.