Barueri

Santana de Parnaíba inaugurou cartório com a criação da 428ª zona eleitoral

Na manhã da última sexta-feira, primeiro de dezembro, o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) inaugurou o Cartório Eleitoral de Santana de Parnaíba. O espaço, onde já funcionava um posto de atendimento, agora é sede de uma nova zona eleitoral, a 428ª, e vai atender também o eleitorado de Pirapora do Bom Jesus.

Participaram do ato o presidente do TRE-SP, desembargador Paulo Galizia, o diretor-geral do TRE-SP, Claucio Cristiano Abreu Corrêa, o juiz responsável pela nova zona eleitoral, Fábio Martins Marsiglio, o prefeito de Santana de Parnaíba, Marcos Tonho, a vice-prefeita Rosália Dantas, além de vereadores de Santana de Parnaíba e representantes de Pirapora do Bom Jesus.

Para o prefeito de Santana de Parnaíba, a inauguração do cartório é mais um marco histórico para a cidade:

 “Esse foi um trabalho que começou lá com o Elvis Cesar, depois veio a implantação de um posto de atendimento e agora temos um cartório e uma zona eleitoral. É uma grande conquista para os municipes”, disse Marcos Tonho.

O juiz Fábio Marsiglio informou que os eleitores vão continuar votando nas mesmas sessões e escolas.

“Nada muda com relação a isso. Mas nós teremos uma estrutura maior e mais servidores para agilizar os trabalhos”, afirmou.

Na ocasião, os magistrados eleitorais destacaram a parceria da Prefeitura de Santana de Parnaíba na instalação do cartório. A 428ª zona eleitoral foi criada para remanejar eleitores dos dois municípios, que antes eram atendidos pela 386ª zona eleitoral de Barueri. O cartório funciona de segunda a sexta-feira, das 11h às 17h, na rua São Miguel Arcanjo, 92, no Centro.

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook:
https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.