Programa Nossa História encerra o ano homenageando criador do Brasão de Osasco

ANUNCIO COTIA/LATERAL

A Câmara Municipal de Osasco realizou, nesta semana a última edição de 2025 do Programa Nossa História, iniciativa da Frente Parlamentar que resgata e valoriza a memória da cidade.
Na 227ª edição, o destaque foi a presença do Prof. Dr. Wallace de Oliveira Guirelli, responsável pela criação do Brasão de Osasco, instituído em 1969 após concurso público. Ao lado dele, participaram o empresário e veterano do 2º BPE, Marcelo Augusto Tibúrcio, e o jornalista e assessor de comunicação da Câmara, Charles Jungles Nisz Lourenço.
Guirelli emocionou os presentes ao explicar cada símbolo do brasão:
– 🔥 Facho de ouro aceso: progresso da cidade
– ✝️ Tau (Cruz de Santo Antônio): fé e padroeiro do município
– ⚙️ Rodas dentadas: força da indústria
– 🔨 Martelos operários: trabalho e dedicação
– 👑 Coroa superior: emancipação de Osasco

“Essa cerimônia não é apenas uma recordação histórica; ela tem alto valor cívico, que anda faltando muito no nosso país”, destacou o professor, ao conduzir o hasteamento da bandeira de Osasco.
O jornalista Charles Nisz, responsável pela bandeira do Estado de São Paulo, ressaltou a honra de participar do programa, lembrando que há mais de três anos escreve as biografias dos homenageados. Já Marcelo Tibúrcio conduziu a bandeira do Brasil e agradeceu a oportunidade.
O idealizador do programa, Sebastião Bognar, falou em gratidão a Deus, ao presidente da Câmara, Carmônio Bastos, e ao prefeito Gerson Pessoa, que retomou a iniciativa na Prefeitura.
Encerrando o evento, o vereador Josias da Juco (PSD), presidente da Frente Parlamentar Nossa História, destacou a emoção de estar ao lado do criador do brasão:
“É algo inenarrável. Encerramos o ano com conquistas e vitórias que fortalecem nossa identidade.”

Arlindo vendas de Apartamento

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.