Barueri

Primeira-dama de São Paulo visita indústria e comércio do Bom Retiro, no centro da capital

A primeira-dama de São Paulo e presidente do Fundo Social, Cristiane Freitas, visitou nesta terça-feira o polo comercial de roupas no bairro do Bom Retiro, a convite da ABIV, a Associação Brasileira da Indústria do Vestuário. O objetivo da visita foi tratar de parcerias que incluem a possível instalação de unidades da Escola de Moda do Fussp no bairro.

Durante o encontro, a primeira-dama conheceu o projeto de reciclagem de tecidos promovido pela associação, visitou espaços que podem abrigar cursos de modelagem e costura e conheceu fábricas de lojas de roupas localizadas no bairro. Cristiane Freitas também foi recebida pelo cônsul-geral da República da Coreia do Sul, Insang Hwang; a região abriga grande número de fabricantes e comerciantes coreanos.

Visita na indústria e comércio do Bom Retiro

“O Bom Retiro é um bairro importante para a economia de São Paulo e para a moda brasileira. Estamos estudando a possibilidade de instalar unidades da escola de moda do Fundo Social na região para contribuir com a qualificação profissional para o trabalho na indústria têxtil e do vestuário, afirmou Cristiane Freitas”.

A Escola de Moda do Fundo Social tem como objetivo proporcionar a inclusão e autonomia social e dar efetivas oportunidades à população em situação de vulnerabilidade social por meio do ensino de técnicas de costura corte e confecção. As inscrições estão permanentemente abertas por meio do site www.cursofussp.sp.gov.br

Visita na indústria e comércio do Bom Retiro

 

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook:
https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.