Barueri

Prefeitura realiza abertura da Semana da Pátria

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Educação, realizou no sábado,  a cerimônia de abertura da Semana da Pátria. O evento que aconteceu no estacionamento da Prefeitura, na Rua Narciso Sturlini, s/n – Vila Campesina, contou com hasteamento das bandeiras, exposição de viaturas e equipamentos militares do Exército Brasileiro, da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal de Osasco (GCM), além da apresentação da Banda do Exército Brasileiro e das bandas de fanfarras das Escolas Municipais de Ensino Fundamental. Acompanharam o prefeito Rogério Lins na solenidade,  o secretário de Educação Cláudio Piteri, e o comandante do 2º BPE, coronel Pedro Cardoso, entre outras autoridades.

Em sua fala, o secretário Claúdio Piteri destacou que a cerimônia foi o início da Semana da Pátria, que contará com uma série de ações nas escolas da rede municipal de ensino. “Essas atividades são realizadas para estimular a participação de alunos e professores. Para que todos saibam a importância de viver num país livre”, disse.

Já o prefeito Rogério Lins salientou a importância da parceria com o Exército e parabenizou todos os professores da rede. “Esse é um momento muito importante de patriotismo e civismo com aqueles que fazem a diferença na vida de todo ser humano. Parabéns aos professores, vocês cuidam do maior patrimônio das famílias osasquenses, que são seus filhos”.

Lins aproveitou para convidar todos os presentes a participarem do Desfile Cívico de 7 de Setembro. “Agora, vamos nos encontrar no maior e mais bonito desfile da história de Osasco. Nossa cidade que tem brilho no hino, vai brilhar muito, trazendo a história para a avenida”.

Para o comandante do 2º BPE, coronel Pedro Cardoso, a parceria entre a Prefeitura de Osasco e o Exército Brasileiro está consolidada. “Esse é evento muito importante, um momento de civismo e patriotismo”, afirmou o coronel Pedro.

Desfile de 7 de setembro

No dia 7/9, quinta-feira, a partir das 9h, acontece o tradicional Desfile Cívico e Militar de 7 de Setembro, cujo tema será “O mundo da Literatura. Uma viagem pela História”.

O trajeto do desfile segue da Avenida dos Autonomistas, 3030, até a antiga Telesp, altura do 3700 da Autonomistas, no sentido do bairro Km 18.

Também prestigiaram o evento a vice-prefeita, Ana Maria Rossi, e os secretários municipais Sergio Di Nizo (Governo), José Carlo Vido (Assistência Social), Waldyr Ribeiro (Serviços e Obras), Rodolfo Cara (Esporte, Recreação e Lazer) e Fábio Grossi (Chefe de Gabinete), o presidente da Câmara de Osasco, Carmônio Bastos, e os vereadores Josias Juco, Ana Paula Rossi e Délbio Teruel, o comandante da GCM de Osasco, Miguel Arcanjo Maidana, o coronel da PM, Keida, e o coronel do 4º BIMEC do Exército, Wiliam Ochsendorf, entre outras autoridades.

Serviço

Desfile Cívico e Militar

Dia: 7/9

Horário: A partir das 9h

Local: Avenida dos Autonomistas, 3030, próximo à esquina com a Rua Antônio Agú, até a antiga Telesp, altura do 3700 da Autonomistas, no sentido do bairro Km 18

Gratuito

 

 

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook:
https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.