Barueri

Prefeitura inicia construção de creche e Centro Comunitário do Mutinga

A Prefeitura de Osasco iniciou na quinta-feira, a construção da primeira Creche e Centro Comunitário do município, na Rua Heliotrópio, Jardim Mutinga. A unidade terá a capacidade para atender mais de 90 crianças em período integral. O prefeito Rogério Lins acompanhado dos secretários municipais Cláudio Piteri (Educação) e Waldyr Ribeiro (Serviços e Obras), além dos vereadores Pelé da Cândida e Batista da Comunidade, acompanhou o início das obras.

A creche do Mutinga terá um novo formato e contará com dois andares: no térreo, as crianças serão atendidas como nas outras unidades educacionais. O espaço terá salas de aulas, cozinha, refeitório, sanitários adaptados, salas de diretor e professor, recepção, solários, fraldários, lactário, brinquedoteca e playground. Já o andar superior contará com um Centro Comunitário, onde serão disponibilizadas as mais diversas atividades para a comunidade.

O prefeito destacou que no local funcionava uma associação de moradores, mas o espaço necessitava de mais infraestrutura, além disso, com a construção da nova unidade, o município vai ofertar mais vagas para atender as famílias.

“Essa é mais uma conquista para a nossa cidade e que ficará pronta em um ano. Estou muito feliz por iniciar essa obra porque aqui cuidaremos do maior patrimônio das famílias osasquenses, que são seus filhos, com ótimos profissionais, infraestrutura, merenda e uniformes de primeira qualidade”.

 

O secretário de Educação, Cláudio Piteri, falou sobre a importância das crianças, desde a primeira infância, frequentarem o ambiente escolar, para que possam desenvolver uma série de habilidades e aptidões.

 

“Por isso, quando assumi a Secretaria recebi a incumbência do prefeito Rogério Lins de solucionar o problema das filas por vagas em creche. Atuamos em duas frentes: na construção de novas unidades e na ampliação de oferta de vagas nas creches conveniadas. Agora estamos próximos de zerar essa fila”.

 

 

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook:
https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.