O encontro objetiva estimular a oferta de vagas do setor na rede de postos do Cate e ampliar as oportunidades aos trabalhadores da cidade.
O encontro objetiva estimular a oferta de vagas do setor na rede de postos do Cate e ampliar as oportunidades aos trabalhadores da cidade.

Prefeitura de SP reúne empresas para apresentar ações de empregabilidade na Capital

Nesta quarta-feira (11), a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Prefeitura de São Paulo promoveu encontro com as empresas associadas ao Sintelmark – Sindicato Patronal de Empresas de Teleserviços, atuante desde 1996. O objetivo da reunião foi apresentar os serviços gratuitos oferecidos pela rede de postos do Cate – Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo, principal equipamento público de intermediação de mão de obra na Capital, com 36 unidades para atendimento.

O evento, realizado na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, na região central, contou com representantes de empresas como Siscom, Rede Brasil, LOCALCRED, SKYTEL, AEC, Foundever, Konecta e CSU. Gustavo Faria, presidente da Associação Brasileira de Telemarketing, destacou a principal dificuldade enfrentada pelo setor. “Temos escassez de profissionais qualificados, especialmente em grandes centros como São Paulo. Ações como essa podem fortalecer as atividades de seleção das empresas, que possuem expressiva oferta de vagas”, afirma.

O secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Armando Júnior, apresentou os serviços oferecidos pelo Cate, ressaltando os benefícios da parceria e enfatizando a capacidade da rede de alcançar a população de forma eficaz.

“A importância da parceria do Cate com empresas privadas é a capacidade de oferecer suporte completo em todas as etapas do processo seletivo, desde a seleção de candidatos com o perfil ideal, a ampliação na oferta de vagas até a intermediação de mão de obra. Com mais de 1 milhão de atendimentos anuais e 36 pontos de atendimento, nosso compromisso é apoiar tanto os cidadãos em busca de emprego quanto as empresas em busca de talentos, garantindo que ambos se beneficiem das oportunidades oferecidas pelo nosso equipamento”, afirmou o secretário.

 

“O sindicato existe para cuidar e promover integração entre as empresas, e essa parceria com o Cate é fundamental para enfrentar os desafios do setor de teleatendimento. O Cate tem o público que precisamos, com currículos alinhados às nossas demandas, queremos, assim, ajudar a conectar essas pessoas ao mercado, combatendo a visão ultrapassada que muitos ainda possuem do trabalho de call center, trazendo dignidade e oportunidades de emprego”, comenta o presidente Sintelmark, Luis Carlos Crem.

O setor de teleatendimento representa a segunda maior atividade econômica no centro da Capital. Segundo dados do Caged – Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, de julho de 2024, a cidade possui 90.784 empregos formais no setor e mais de 400 estabelecimentos dedicados à atividade. Por meio das intermediações de mão de obra, o Cate já viabilizou 660 profissionais na área, nos últimos três anos, auxiliando o crescimento e fortalecimento do segmento.

Mutirão de emprego – Vagas Temporárias – Fim de ano

Na próxima sexta-feira, 13 de setembro, a Prefeitura de São Paulo realiza mais um mutirão de emprego com vagas temporárias para o final do ano. Os processos seletivos serão realizados na unidade central do Cate, das 08h às 16h, e serão disponibilizadas mais de 200 oportunidades em áreas como comércio e serviço. Os interessados podem se inscrever pelo Portal Cate até 12 de setembro.

Entre as vagas disponíveis no mutirão estão as voltadas para a área de logística, no posto de auxiliar – salário de R$ 1.910. É necessário ensino fundamental completo, sem a necessidade de experiência prévia. Outra oportunidade em destaque é para atendente de loja, na região central, para candidatos com idades entre 18 e 35 anos. O salário é de R$ 1.893, com escala de 6×1, sem a necessidade de experiência. A função tem duração de 90 dias, com possibilidade de efetivação.

Para a maioria das vagas a idade mínima é de 18 anos. No dia do evento os documentos necessários são: RG, CPF, carteira de trabalho (física ou digital) e cópias do currículo.

As empresas interessadas em oferecer vagas no mutirão podem cadastrar suas oportunidades até o dia 12 de setembro por meio do Portal Cate. Durante o evento, contarão com apoio gratuito da equipe do Cate, que estará disponível para fornecer assistência técnica e suporte completo ao longo de todo o processo.

Serviço

Portal Cate: cate.prefeitura.sp.gov.br/

Para cadastrar vagas de emprego no Cate – Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo envie um e-mail para: solicitacaodevagas@prefeitura.sp.gov.br ou entre em contato pelo telefone: (11) 3357-2400.

Contrata SP – Vagas Temporárias Fim de Ano
Inscrições: até 12 de setembro, às 17h
Portal Cate
Processo seletivo: 13 de setembro
Local: Cate Central, avenida Rio Branco, 252
Documentos necessários: RG, carteira de trabalho, CPF e cópias de currículo

 

Prefeitura de São Paulo

 

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook:
https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.