A Prefeitura de São Paulo estará presente na quinta maior feira de moda do mundo, a São Paulo Fashion Week, realizada no Komplexo Tempo na Zona Leste da Capital. Por meio do programa Fashion Sampa, vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, atores periféricos do setor da moda terão a chance de expor, comercializar e construir networking com as principais personalidades do mercado.
Neste ano, a SMDET estará presente com três projetos, sendo dois deles voltados ao mundo da moda e elaborados em parceria com o Instituto Nacional de Moda e Design – IN – MODE.
“Estamos muito felizes em apoiar e participar de mais uma edição da São Paulo Fashion Week, um evento que faz parte da cidade de São Paulo. A exposição dos nossos artistas além de potencializar seus ganhos, também dá holofote e publicidade para as marcas, que orgulhosamente podem dizer que estão participando de um dos maiores eventos de moda do mundo!” declarou a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso.
O programa Fashion Sampa traz a esta 56ª edição, 15 participantes do novo projeto Jovens Talentos Paulistanos, para expor e comercializar suas criações no mesmo espaço de uma das passarelas mais requisitadas do mundo. Por meio de mentorias, cursos e troca de experiências com personalidades referência no mercado, o programa busca dar visibilidade aos talentos da cadeia da moda que já comercializam seus produtos, mas visam alçar voos maiores.
Focado em desenvolver talentos periféricos na cadeia da moda, o projeto Cria Costura, atualmente em sua quarta edição, retorna aos holofotes do SPFW com 20 expositores, divididos em grupos de 5 pessoas por dia, que terão a oportunidade de divulgar suas produções criativas em um estande totalmente personalizado, exclusivo e com alta visibilidade.
O evento ainda conta com atividades a serem realizadas no shopping Iguatemi, na Zona Sul, e em diversos espaços de locação espalhados pela Capital.
Tem Saída
A terceira ação promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho nesta São Paulo Fashion Week retorna às passarelas, mais especificamente, aos bastidores do grande palco. Cinco mulheres integrantes do programa Tem Saída atuarão diretamente no monitoramento e controle de acesso ao backstage do evento.
O programa Tem Saída é uma política pública voltada à autonomia financeira e empregabilidade da mulher em situação de violência doméstica e familiar.
Fashion Sampa
Lançado durante a 48ª edição do São Paulo Fashion Week, em 2019, fruto da parceria entre a Prefeitura de São Paulo e o Instituto Nacional de Moda e Design – IN – MOD, o programa Fashion Sampa fomenta setor da moda com foco na geração de oportunidades de trabalho, emprego e renda, incentivando a competitividade no setor.
Desde sua instituição, o programa já capacitou mais de 2.500 pessoas, por meio de oito cursos e 14 oficinas, realizadas em diversas regiões como Carrão, Cidade Tiradentes e Brasilândia.
IN – MOD – Instituto Nacional de Moda e Design
Criado em 2004, o IN-MOD – Instituto Nacional de Moda e Design – é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos, que tem como missão trabalhar, no mercado interno e externo, pelo reconhecimento e visibilidade da moda e do design brasileiros como segmentos de valor agregado.
Dentre os eixos principais de atuação, priorizam a valorização da diversidade e a criação artística do design e do produto brasileiro para contribuir na construção de uma cultura de moda como pilar de identidade nacional.
Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional