Barueri

Prefeitura de SP abre inscrições para edital de compra de produtos artesanais

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, abre inscrições para artesãos participarem da seleção para o catálogo de vendas de produtos artesanais que representam a cidade de São Paulo. A ação é do programa Mãos e Mentes Paulistanas, que oferece oportunidades de comercialização e capacitação profissional para artesãos e manualistas da cidade.

Com até 15 vagas, o catálogo reunirá peças exclusivas, produzidas à mão e que simbolizem a identidade da capital paulistana. Os produtos selecionados serão amplamente divulgados pela Prefeitura de São Paulo para possíveis compradores nacionais e internacionais, que poderão adquiri-los em diferentes quantidades, com limite de 300 peças. As inscrições para integrar a ação podem ser realizadas aqui.

“A Prefeitura de São Paulo tem um olhar especial para os pequenos empreendedores paulistanos. Um dos nossos principais objetivos é fomentar a geração de renda destes donos de negócios e impulsioná-los, promovendo suas participações em grandes eventos e espaços de comercialização, reforçando também a importância do artesanato para a cidade. Com esta iniciativa, teremos o setor artesanal cada vez mais forte, rico, diverso e valorizado”, declara a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso.

Podem participar somente artesãos e manualistas credenciados no Mãos e Mentes Paulistanas. Interessados em se credenciar e participar das ações do programa podem se inscrever pelo link.

Os selecionados para integrar o catálogo serão divulgados em 25 de outubro e deverão apresentar presencialmente as peças pré-selecionadas no teste de habilidade a ser realizado no dia 26 de outubro na sede da SMDET, no centro de São Paulo. Já o anúncio dos artesanatos escolhidos para compra será feito no último dia do mês, 31. Os artesãos terão de 1 a 13 de novembro para produzir as peças comercializadas.

Requisitos

Para se inscrever é necessário ser credenciado no Mãos e Mentes Paulistanas e possuir CNPJ ativo com nome próprio ou no quadro societário (CNPJ de terceiros não será permitido). Também é necessário que o artesão emita nota fiscal de venda para participar do edital.

Além de feitas à mão, as peças inscritas deverão ser desenvolvidas exclusivamente para participação no edital e representar de forma clara e distintiva a cidade de São Paulo. Produtos que representem o Brasil, o estado de São Paulo ou qualquer outro município serão desclassificados. Também não será permitido o uso de sementes, cosméticos ou produtos alimentícios na produção dos itens artesanais.

As peças devem custar até R$30 reais e possuir dimensões e peso conforme descrito no edital. Cada participante pode inscrever até três peças diferentes e deverá apresentar capacidade produtiva de até 300 peças para entrega no prazo estipulado.

A seleção será feita por meio de curadoria a ser realizada pelas fotos enviadas no formulário de inscrição.

Serviço

Inscrições para Catálogo de Produtos Artesanais Paulistanos do Mãos e Mentes Paulistanas
Inscrições até 22 de outubro de 2023, às 23h59, pelo link 

Vagas: até 15 artesãos

Processo de curadoria: enviar até três fotos de cada uma das peças criadas e inscritas no edital.

 

 

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook:
https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.