O atendimento é realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social. Maioria dos abordados é do gênero masculino
O atendimento é realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social. Maioria dos abordados é do gênero masculino

Prefeitura de Cotia apoia população de rua

Desde o início do ano, a Prefeitura de Cotia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, realizou dezenas de abordagens diurnas e noturnas de pessoas em situação de rua em vários pontos da cidade. Somente entre os dias 27 de janeiro e 2 de fevereiro, foram 45 cadastros realizados. As pessoas abordadas recebem orientação sobre o serviço de acolhimento e, por meio do fortalecimento de vínculo com este público, a secretaria busca reinseri-las ao mercado de trabalho e, quando possível, à família.

 

 

Dados da Secretaria de Desenvolvimento Social mostram que a maioria das pessoas em situação de rua é do gênero masculino (84,4%) e a maior parte, 82%, é preto ou pardo. O cadastro mostra ainda, que 80% das pessoas vivendo em situação de rua em Cotia apresentam algum tipo de dependência química, desde álcool a crack, K9, entre outras.

De acordo com a Secretaria, esses dados são importantes para que a gestão pública conheça o perfil de cada pessoa em situação de rua e possa traçar estratégias para atendimento e recuperação destes indivíduos. Hoje, Cotia oferece a possibilidade de internação, em clínicas conveniadas, e o serviço de acolhimento, que oferece mais do que alimentação, oferece a possibilidade de recuperação e reinserção à sociedade de forma digna.

 

Prefeitura de Cotia

 

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook:
https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

plugins premium WordPress