Barueri

Prefeito Kayo Amado anuncia volta da Encenação da Fundação da Vila de São Vicente para 2024

Depois de três anos sem realizações devido à pandemia da Covid-19, a Encenação da Fundação da Vila de São Vicente está de volta. Nesta quarta-feira, o prefeito Kayo Amado anunciou em suas redes sociais, ao lado do deputado estadual Caio França, a retomada do maior espetáculo teatral em areia de praia do Mundo para 2024. Em sua 41ª edição, o evento comemorará, na revitalizada Orla do Gonzaguinha, o aniversário de 492 anos da Primeira Cidade do Brasil (22 de janeiro), sem a necessidade de gastos públicos municipais.

“Em 2024, a clássica Encenação da Fundação da Vila de São Vicente vai voltar! Já tivemos uma primeira grande doação, construída por articulação do Deputado Estadual Caio França. É o retorno do maior espetáculo em areia do Mundo na nossa Nova Orla do Gonzaguinha. Um evento para resgatar o orgulho do vicentino pela sua história e encantar as milhares de pessoas que poderão prestigiar esse espetáculo”, anunciou o prefeito, que teve a fala complementada pelo parlamentar Caio França. “Muito feliz por poder participar desse momento tão especial para nossa São Vicente, prefeito. Depois de três anos sem realização, conseguimos uma parceria excelente, e teremos novamente a Encenação como todo mundo gosta, na Praia do Gonzaguinha”.

A Conquista é fruto de articulação do deputado estadual Caio França, do Instituto Adesaf – responsável pela captação do recurso e apoio da iniciativa privada.

“Estamos muito felizes em, pela sétima vez, colaborar com a produção do maior produto cultural da nossa cidade, que, há 41 anos, movimenta a comunidade e resgata o orgulho e a autoestima do vicentino, ao recontar a história da fundação do Brasil”, ressaltou Fernanda Gouveia, diretora-presidente do Instituto Adesaf.

Encenação da Fundação da Vila de São Vicente – O maior espetáculo em areia de praia do Mundo reproduz a chegada de Martim Afonso à Vila de São Vicente em 1532, a primeira vila do Brasil. Ao longo das 41 edições, a peça teatral já ilustrou a Fundação de São Vicente de inúmeras e distintas maneiras, tendo sido protagonizada por grandes nomes do cenário artístico brasileiro, como Ney Latorraca, Francisco Cuoco, Suzana Alves, Felipe Cimas e Carol Castro.

Nesta sexta-feira (1º), às 11h, no Salão Nobre do Paço Municipal, o prefeito de São Vicente, Kayo Amado, e demais autoridades envolvidas concederão uma coletiva de imprensa com mais informações sobre a retomada da Encenação da Fundação da Vila de São Vicente na Nova Orla do Gonzaguinha.

A Prefeitura de São Vicente convida os veículos de imprensa para cobertura desse momento marcante. Para isso, solicitamos, encarecidamente, o envio dos nomes e respectivos cargos.

PAUTA: Coletiva de imprensa retomada da Encenação da Fundação da Vila de São Vicente

DATA E HORÁRIO: Sexta-feira (1º/12), a partir das 11h
LOCAL: Salão Nobre do Paço Municipal (Rua Frei Gaspar, 384 – Centro)

 

 

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook:
https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.