Agentesde IA
G1

Polícia prende suspeitos com 14 tijolos de maconha em ribeirão preto

Uma operação da Polícia Civil resultou na prisão de dois homens em Ribeirão Preto, São Paulo, sob a acusação de tráfico de drogas. A ação ocorreu após o flagrante da entrega de uma caixa contendo 14 tijolos de maconha em uma residência localizada no bairro Manoel Pena, na zona leste da cidade.

A investigação, conduzida pela Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), foi desencadeada a partir de uma denúncia. De posse das informações, policiais se deslocaram até o endereço indicado em viaturas discretas e iniciaram o monitoramento do local.

As imagens divulgadas pela Polícia Civil mostram o momento em que um indivíduo, dirigindo um veículo utilitário, chega à residência, retira uma caixa da carroceria e a leva para dentro do imóvel sob vigilância. Poucos minutos depois, o suspeito deixa a casa e segue pela rua. Uma equipe policial realizou o acompanhamento e, alguns quarteirões à frente, outra viatura interceptou o veículo.

O motorista foi identificado como Gabriel Osmar de Oliveira Proença. Segundo a polícia, ele apresentou sinais de nervosismo e a carroceria da caminhonete exalava um forte odor característico de maconha. Durante a revista pessoal, os policiais encontraram R$ 1.050 em dinheiro e uma pequena porção de maconha do tipo “colombinha”. Questionado sobre a caixa entregue na residência, Gabriel confessou ter transportado 14 tijolos da mesma droga para Tarcísio Coloni Martins, conhecido como “Tato”.

Diante da confissão, a equipe policial retornou à casa monitorada e localizou, no quintal, a caixa de papelão contendo os 14 tijolos de maconha.

Tanto Gabriel Osmar de Oliveira Proença quanto Tarcísio Coloni Martins foram presos em flagrante por tráfico de drogas. A polícia informou que Tarcísio já possuía antecedentes criminais pelo mesmo delito. Ambos os suspeitos estavam acompanhados por uma advogada e optaram por permanecer em silêncio durante o interrogatório policial.

A substância apreendida foi encaminhada para análise pericial, que confirmou o peso total de 14.980 gramas de maconha. A Polícia Civil classificou a droga como da variedade “colombinha”, considerada de maior pureza em comparação com a maconha comum.

Além da droga, o dinheiro encontrado com Gabriel foi apreendido e será depositado em uma conta judicial. A caminhonete utilizada no transporte também foi recolhida e levada ao pátio da Polícia Civil.

Fonte: g1.globo.com