Morreu na sexta-feira (27), em São Paulo, o músico Pit Passarell, fundador e baixista da banda de heavy metal Viper. A morte foi comunicada na página oficial da banda.
“É com profunda tristeza que comunicamos o falecimento de nosso amado irmão Pit Passarell hoje. Cercado pela família e amigos de toda uma vida. Uma vida cheia de luz, amor, alegria, talento e coragem. Sentiremos muito a sua falta e a saudade será infinita. Pit, nosso amor por você será eterno”, diz o comunicado.
Ainda segundo a banda, Pit, de 56 anos, estava lutando contra um câncer no pâncreas. O velório será a partir das 11h desta sexta na Funeral Home, no bairro Bela Vista, em São Paulo.
Yves Passarell, irmão de Pit e guitarrista do Capital Inicial, publicou sobre a morte nas redes sociais e prestou homenagem.
“É com profunda tristeza que comunico o falecimento do nosso amado irmão Pit Passarell. Cercado pela família e amigos de toda uma vida. Uma vida cheia de luz, amor, alegria, musicalidade e coragem. Sentiremos sua falta e muita saudade. Te amamos, meu irmão!”.
Banda Viper
A banda Viper foi formado em 1985 por Andre Matos (vocal), os irmãos Pit Passarell (baixo) e Yves Passarell (guitarra), Felipe Machado (guitarra) e Cássio Audi (bateria). Ela foi uma das precursoras do heavy metal no estado de São Paulo.
O primeiro show foi no tradicional teatro Lira Paulistana, em São Paulo, em 8 de abril. E a banda passou a se apresentar no circuito local e gravou a demo “The Killera Sword”, que teve boa aceitação do público após ser divulgada no programa “Rockambole”, apresentado por Beto Peninha na rádio 97 FM.
Fã de música clássica, André deixou o Viper e fundou o Angra em 1991. Em 2019, ele morreu de infarto aos 47 anos.
A banda voltou a se apresentar em 2012, com outra formação, na turnê “To live again”, que culminou com o lançamento de um DVD gravado em São Paulo
Fonte: G1
Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional