Banco do Brasil inaugura .BB no Recife
Banco do Brasil inaugura .BB no Recife

Piloto .BB: Banco do Brasil Inova

O Banco do Brasil inicia às 17h desta quarta-feira, 27, o piloto do .BB (Ponto BB), no Recife, um novo modelo de atendimento, com uso ainda mais intensivo de tecnologia, foco no relacionamento com os clientes e pautado pela sustentabilidade, com a promoção de negócios ASG e o desenvolvimento social. A agência Marco Zero receberá o primeiro .BB com uma jornada diferenciada para os clientes e com parceria com empreendedores locais, por meio do compartilhamento de espaços.

O espaço da agência foi transformado para celebrar a cultura pernambucana de forma multissensorial. Mas vai além do espaço físico. Será a expressão da conveniência de soluções digitais numa jornada com o cliente no centro de tudo o que o Banco do Brasil oferece.

“Neste mundo em que vivemos, onde tudo está conectado, o digital transforma também a forma como as pessoas interagem com o mundo físico. Com o .BB, a gente revoluciona o atendimento, dá um novo significado ao conceito de agência bancária e aprimora a gestão da rede física do Banco do Brasil de forma única”, afirma Tarciana Medeiros, presidenta do BB.

O primeiro .BB apresentará um rol de soluções digitais (hologramas, robôs e cabines virtuais de atendimento) além de um espaço para integração com a comunidade e realização de eventos e palestras com conteúdos relevantes e temas ligados à cultura, tecnologia, ASG e esporte.

Recife foi escolhido por ser um município diversificado, que reflete a riqueza cultural e étnica do Brasil. É uma cidade com grande relevância cultural e um hub tecnológico do pais, com associações, startups, escolas e movimentos que buscam incentivar o crescimento de profissionais e empresas locais.

O centro histórico é uma região caracterizada pela preservação da arquitetura colonial, com ênfase na cultura e história do Recife. Também está próxima do núcleo de gestão do Porto Digital, que atua como agente de implementação de políticas que estimulam o setor de tecnologia da informação e comunicação e a economia criativa na região.

Atendimento

A jornada do cliente traz um atendimento humanizado, próximo e resolutivo, no qual os funcionários se dirigem até o cliente e apresentam todas as soluções do BB com recursos tecnológicos. Durante o atendimento, o usuário terá acesso a uma série de serviços e soluções digitais do Banco. O ambiente terá uma arquitetura que se integra com a realidade regional.

Parcerias locais

A gestão do Ponto BB vai realizar parcerias locais com empreendedores. Dessa forma, incentiva-se a economia local e colaborativa com o compartilhamento de espaços. Os parceiros habilitados poderão ocupar os espaços, a partir de um portfólio diferenciado de ambiência. Empresas de facilities – credenciadas – poderão garantir os padrões de ambiência e os ambientes serão ocupados de forma inovadora. Esse modelo permitirá avaliar e testar as soluções adequadas para cada contexto e descentralizar o processo de habilitação nos pontos de atendimento.

A gestão local e descentralizada permitirá agilidade e eficiência. Os parceiros receberão um conjunto de informações sobre o perfil sociodemográfico das pessoas que frequentam o local. Os interessados poderão se habilitar e terão suas propostas avaliadas, de forma a implementar em cada ponto negócios relevantes para os frequentadores.

Próximos .BB

O Banco do Brasil prevê outros pontos centrados nos temas agronegócios, turismo, empreendedorismo, universitários e shopping ao longo do ano de 2024.

 

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