Osasco terá Hospital da Criança e da Mulher inaugurado em abril

ANUNCIO COTIA/LATERAL

Prefeito Gerson Pessoa anuncia avanços na saúde, segurança e mobilidade durante abertura do ano legislativo

Na primeira sessão legislativa de 2026, realizada na terça-feira (3), o prefeito de Osasco, Gerson Pessoa, anunciou que em abril será inaugurado o Hospital da Criança e da Mulher, no Jardim Piratininga. O anúncio ocorreu após o balanço de seu primeiro ano de gestão e foi acompanhado pelo presidente da Câmara, Carmônio Bastos.

Segundo o prefeito, o contrato com a empresa responsável pela mobília e gestão da unidade será assinado nesta sexta-feira (6). Além disso, estão previstas reformas na ala de urgência e emergência do Hospital Municipal Antônio Giglio, melhorias nos leitos do Hospital e Maternidade Amador Aguiar e a reabertura da ala de psiquiatria do Pronto-Socorro do Jardim Pestana ainda neste mês.

Na área da segurança pública, Gerson confirmou para o primeiro semestre a inauguração da Cidade da Polícia, na Vila Yolanda, que contará com dois prédios modernos, auditório para 200 pessoas e espaços de lazer nos rooftops.

O prefeito também anunciou novidades em meio ambiente e mobilidade urbana. Após vitória judicial contra a Sabesp, será iniciada a revitalização do Parque Glauco Villas Bôas, com despoluição do lago, pista de caminhada, quadra poliesportiva, espaço pet, playground e iluminação em LED. Já na mobilidade, a Prefeitura contratou estudo junto à Fipe para avaliar a viabilidade de oferecer transporte gratuito nos ônibus municipais aos finais de semana.

“Se o estudo se mostrar viável, implantaremos até o final do nosso mandato”, afirmou Gerson Pessoa, destacando que as medidas representam avanços concretos para a qualidade de vida da população osasquense.

 

Texto: Marco Borba

Foto: Fernanda Cazarini

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.